183ª Edição - Ano V
De 7 a 13 de janeiro/2013
 

 
Alunas da Univap no Exterior

Clarissa e Geisa em Londres na passagem de ano
 
As alunas da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Univap, Geisa Nogueira Salles (Biomedicina) que está na University of Ulster (Irlanda do Norte) e Clarissa Resende Grassi de Lima, na Universisty of East London (Londres/Inglaterra), contempladas pelo Programa Ciência Sem Fronteiras do CNPq/Capes, na modalidade graduação sanduíche (SWG), sempre enviam notícias contando os desafios que estão enfrentando nos países onde estão estudando (Edição 169; 175; 176 e 179).
No final do ano passado, as duas alunas, mesmo residindo em países diferentes (uma distância aproximada de 568 km), resolveram passar as festas de final de ano juntas. Leia abaixo o e-mail que Geisa enviou às Professoras Doutoras Sônia Khouri, Coordenadora do Curso de Biomedicina e Emília Ângela Lo Schiavo Arisawa (mais conhecida como Profª Mirela), Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde.
Durante o período em que estiverem morando fora do Brasil, os alunos do Programa Ciência Sem Fronteiras, recebem como benefícios uma mensalidade de bolsa; auxílio-instalação; passagem aérea e seguro saúde.
Além de Geisa e Clarissa, estão estudando fora do Brasil pela Univap, Pedro Luiz Golobovante Loureiro (Engenharia Aeronáutica e Espaço), na Universitat de Barcelona/Espanha e Fabiana Aparecida Souza Silva (Engenharia Ambiental), na Universidade de Aveiro/Portugal.

Olá, Sonia e Mirela!
Como andam as coisas pela Univap?

“Mil desculpas por não mandar notícias antes, mas a adaptação e as provas não deram sossego! Queria novamente agradecer muito vocês pelo apoio a esta oportunidade que está sendo única na minha vida! Uma experiência de crescimento que não dá nem para explicar! Aqui tive que aprender a cozinhar, cuidar da casa, morar sozinha, falar inglês, fazer prova em inglês, me comunicar só em inglês, etc. Mas por outro lado, conheci pessoas incríveis, tecnologias incríveis, enfim, tudo é muito diferente!
O final de ano, eu e a Clarissa (da Farmácia), passamos juntas! A virada de ano foi com vista para o Big Ben e London Eye! Foi muito emocionante quando começou a contagem regressiva. Confesso que me senti dentro de um sonho!
Foi meio difícil a princípio passar o Natal longe da família, mas fizemos uma ceia muito gostosa!

Muito obrigada pelo apoio de sempre!

Ótimo 2013 pra vocês e a todos da Univap!

Beijos!

Geisa”


 

<< Voltar