192ª Edição - Ano V
De 6 a 26 de maio/2013
 

 
Aluna da Univap é destaque na University of Ulster - Irlanda do Norte

 

A aluna Geisa Nogueira Salles do curso de Biomedicina da Faculdade de Ciências da Sáude (FCS) da Univap, que está na University of Ulster, Irlanda do Norte, desde agosto de 2012, por intermédio do Programa Ciência sem Fronteiras, recebeu menção honrosa pelo projeto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvido naquela universidade sobre o uso de insulina para o tratamento da doença de Alzheimer
No e-mail (abaixo), o professor da Ulster expressa a sua satisfação em relação aos trabalhos apresentados e da premiação da aluna da Univap.



"Dear all,

Very well done to all those who presented their work, the hall seemed very busy and the feedback to this office has been very good.

The Medical Supply Company prizes were judged and the winners are:

Geisa Salles first prize

Jennifer Bradley second prize

I will have the company sign cheques in your favour and forward these to you just as soon as I get them.

Well done everyone,

George McKerr"

Geisa foi selecionada no início de agosto de 2012, pelo Programa Ciência sem Fronteiras do CNPq/Capes, na modalidade graduação sanduíche (SWG), e permanecerá durante 12 meses na University of Ulster (Irlanda do Norte).
A estudante da Univap recebe como benefícios: a mensalidade de bolsa, auxílio-instalação, passagem aérea e o seguro saúde.
Para participar do processo seletivo do Programa, Geisa teve que comprovar a sua cidadania brasileira, estar regularmente matriculada na Instituição e em um dos cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras, ter sido classificada com no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), possuir bom desempenho acadêmico e ter concluído 20% do currículo previsto para o curso de graduação.
O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento - CNPq e Capes -, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.
Além dela, estão fora do Brasil os estudantes da Univap: Pedro Luiz Golobovante Loureiro (Engenharia Aeronáutica e Espaço) na Universitat de Barcelona/Espanha; Fabiana Aparecida Souza Silva (Engenharia Ambiental), na Universidade de Aveiro/Portugal e Clarissa Resende Grassi de Lima (Farmácia), na University of East London (Londres).
Outras duas alunas da Faculdade de Ciências da Saúde , Vitória Tonini Porto Ferreira (Farmácia) e Renata Cristina Nascimento dos Santos (Fisioterapia) foram selecionadas este ano e deverão embarcar no final de julho ou início de agosto para Austrália – Vitória, para a University of Sydney e Renata para University of Western Austrália.
Na sua última mensagem enviada aos professores da Univap, dia 24 de abril, Geisa compartilha a sua alegria com os professores da Univap, Cristina Pacheco; Sandra Costa, Leandro Raniero, Sônia Khouri e Emília Ângela Arisawa, e faz os agradecimentos após ter sido classificada em primeiro lugar na apresentação do projeto de seu Trabalho de Conclusão de Cursos (TCC) na University of Ulster (Irlanda do Norte).

"Oi, gente!

Precisava compartilhar essa notícia.
Ontem apresentei meu tcc aqui e hoje saiu o resultado de que ganhei prêmio de 1º lugar por meu projeto.
ESTOU MUITO FELIZ COM ISSO! MUITO MESMO!

E devo isso tudo a vocês que me ajudaram chegar até aqui.

Muito obrigada mesmo!

Abraços e beijos irlandeses!

Geisa"


 

<< Voltar