162ª Edição - Ano IV
De 14 a 20 de maio/2012
 

 
  Projeto FVE/FGV
Reformulação do Núcleo de Atendimento ao Estudante − Tudo Aqui


 
 
 
Vista parcial do atendimento no Tudo Aqui −
Campus Urbanova
Os funcionários Emília Ângela Loschiavo Arisawa, Alberto Eugênio Canhoto, Claudio Roland Sonnenburg, Ione de Oliveira Costa Merigo, Diva Maris Borelli, Elaine Björnstad, Silene Fernandes Bicudo, Celenrozi Zaroni dos Santos e Moacyr de Sousa Prado, compõem o Grupo de Trabalho Interno (GTI) que vai propor a modernização e facilitar o acesso de alunos e usuários aos diversos serviços prestados no Núcleo de Atendimento ao Estudante − Tudo Aqui.
A coordenadora do GTI − Tudo Aqui, Profª Emília (Mirela), disse, em entrevista ao Informativo Diálogo, que espera a participação de funcionários e da comunidade acadêmica no envio de sugestões ou de apontamentos positivos e negativos ao serviço ora oferecido no Tudo Aqui, por intermédio do e-mail: mirela@univap.br
O grupo vai trabalhar com objetivo de diminuir o atendimento presencial dos serviços oferecidos pela Secretaria Geral. Buscar melhorias no atendimento que obrigatoriamente necessita da presença do aluno naquele setor. A partir dessas premissas, elaborou-se um plano de trabalho que permite analisar o elenco de atendimentos prestados e, após estudo detalhado feito coletivamente pelos envolvidos nesse trabalho, selecionou-se aqueles classificados como não presenciais. Isso implica que o aluno poderá solicitar o serviço utilizando a internet, com maior comodidade e rapidez. Atendimento de qualidade, redução no tempo de espera e aumento da satisfação de todos os participantes desse cenário, é o que se espera ao final desse projeto”, enfatiza.
O trabalho a ser realizado no Núcleo de Atendimento ao Estudante − Tudo Aqui - faz parte das áreas prioritárias, bem como os projetos: Planejamento Estratégico; Tecnologia da Informação; Processo Orçamentário e Otimização do Tudo Aqui - Núcleo de Atendimento ao Estudante, indicados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) como áreas estratégicas que necessitam de reformulações urgentes, de acordo com a solicitação da Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE), que deu início aos trabalhos em abril de 2012.
Para cada Projeto foi formado um GTI com cerca de oito funcionários (que pode variar em número e nomes durante os trabalhos), geralmente os mais envolvidos com a realidade/área do Projeto, liderados por um coordenador responsável pelo desenvolvimento das diversas atividades que cada Grupo, sendo que todos esses Grupos são assessorados e acompanhados pelos diversos consultores da FGV, além de uma Coordenação Geral da FVE.

 
 
 


 
 

<< Voltar