162ª Edição - Ano IV
De 14 a 20 de maio/2012
 

 
  X Fórum Regional Sobre Questões do Envelhecimento

 
 
Prof. Leonardo durante a palestra
 
A Faculdade da Terceira Idade da Univap realizou, dia 7 de maio, no Teatro Univap Prof. Moacyr Benedicto de Souza, Campus Centro, o X Fórum Regional Sobre as Questões do Envelhecimento, que este ano tratou do tema: Promoção da Saúde e Cultura da Paz - Mudanças Climáticas, Ambiente e Sociedade: Questões Contemporâneas, tendo convidado o Prof. Dr. Leonardo Freire de Mello, para ministrar uma palestra aos alunos.
O convidado é pesquisador colaborador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Unicamp e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Univap. Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1992); Administrador Público pela Fundação João Pinheiro (1997); Mestre em Engenharia Civil em Planejamento Ambiental (2003) e Doutor em Demografia (2007) pela Unicamp.
O Fórum buscou promover a saúde e a cultura da paz, estudar e discutir a atual realidade dos idosos, bem como as ações que estão sendo efetivadas para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social deles na sociedade. Por isso, no início do mês de maio, professores da Faculdade da Terceira Idade procuraram conhecer as maiores dificuldades encontradas no cotidiano, discutindo em sala de aula a falta de políticas públicas, propostas de melhorias e sugestões que, reunidas em uma Moção, foram apresentadas pela Profª Adelina Castro Magalhães, durante a realização do referido Fórum.

Vista parcial do Teatro Univap
 
A Profª Adelina apresenta a Moção

O evento, sob a coordenação da Professora Drª Elizabeth Moraes Liberato e da Profª Mª Débora Wilza de Oliveira Guedes, respectivas coordenadoras da Faculdade da Terceira Idade da Univap, contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre alunos, profissionais da área, pesquisadores e outros interessados.

 
 
 


 
 

<< Voltar