153ª Edição - Ano IV
De 13 a 26 de fevereiro/2012
 

 
  Faculdade da Terceira Idade Univap
Cursos Gratuitos


 
 
A Faculdade da Terceira Idade Univap realizou, no último dia 23 de fevereiro, matrículas para os alunos já inscritos para 60 (sessenta) vagas do Curso de Extensão e Atualização Cultural (CEAC) e inscrições para 500 novas vagas no Centro de Estudos Avançados da Terceira Idade (CEATI).
Atualmente são oferecidos na Faculdade dois cursos distintos: o Curso de Extensão e Atualização Cultural (CEAC) para iniciantes e o Centro de Estudos Avançados para Terceira Idade (CEATI), para alunos veteranos.
Para participar da Faculdade da Terceira Idade Univap, o candidato deverá ter a idade mínima de 45 anos.
Tendo em vista que as vagas foram limitadas, as matrículas foram efetuadas de acordo com a ordem de chegada do candidato, no horário das 14h às 17h, somente no dia 23 de fevereiro.

Alguns alunos em sala de aula − Turma
de 2005
 
Uma das atividades propostas durante
o ano letivo
CEAC é indicado aos ‘iniciantes’ e oferece disciplinas como psicologia, história, atualidades, direito e cidadania, português e literatura, conhecimentos gerais, entre outras. Já o CEATI, é dirigido aos ‘alunos veteranos’, que já concluíram o curso anterior e querem aprofundar os mais diversos temas.
Neste primeiro semestre serão estudados temas ligados à tecnologia social, meio ambiente, cultura geral, psicologia, entre outros. Além das matérias curriculares, mantém em sua grade horária curso instrumental de italiano e de espanhol. A Faculdade também oferece outras atividades, entre elas, a realização de palestras, oficinas de expressões artísticas e corporal, como por exemplo: a dança, teatro, pintura em tela, modelo e manequim, artesanato, coral e outras atividades socioculturais.

Atualmente a Univap mantém a Faculdade da Terceira Idade, em São José dos Campos, no Prédio da Faculdade de Direito; em Caçapava, no Centro de Convivência Viva Vida e em Campos do Jordão, no Campus Platanus da Universidade.

Informações: Secretaria da Faculdade da Terceira Idade − Praça Cândido Dias Castejón, 116 − Centro, São José dos Campos - Telefone (12) 3928-9850 − Horário: das 13h30 às 17h.

 
 
 


 
 

<< Voltar