153ª Edição - Ano IV
De 13 a 26 de fevereiro/2012
 

 
  Aluna de Doutorado da Univap é Premiada no Encontro de Verão do ITA

 
 
 
O Prof. Manuel Malheiro e aluna Deise que recebeu a
premiação
A aluna Deise Aparecida Rosa, do Programa de Doutorado em Física e Astronomia da Univap, recebeu o prêmio de melhor trabalho na categoria Pós-Graduação no VII Encontro de Verão de Física do ITA, realizado entre 13 e 17 de fevereiro de 2012, no Instituto Tecnológico da Aeronáutica, em São José dos Campos.
Além do Certificado de primeiro lugar entre os trabalhos apresentados, entregue pelo Prof. Manuel Malheiro, a aluna ganhou um tablet fornecido pelos patrocinadores do evento.
O trabalho intitulado: “Choque de gás em galáxias interactuantes” apresentado pela aluna é orientado pelos docentes da Univap, Dr. Oli Dors Jr. e Drª Ângela Cristina Krabbe.
O referido trabalho descreve os resultados das pesquisas sobre medidas de variação da densidade eletrônica de nove pares de sistemas de galáxias em interação e conclui que essas variações estão associadas a ondas de choque nas galáxias com velocidade de aproximadamente 200 km/s.

Parte da equipe da Univap que
apresentou trabalhos no evento do ITA
 
A aluna Francele durante a sua
apresentação

Também participaram do evento com apresentação de trabalhos científicos, os alunos dos Programas de Pós-Graduação em Física e Astronomia da Universidade: Priscila Freitas Lemes (doutoranda) ESO 004-G020: uma galáxia com anel polar em formação; Alan de Andrade Monteiro (mestrando) Estudo do acoplamento Mesosfera-Termosfera-Ionosfera em Baixas Latitudes; Rafael Douglas Cunha da Silva (mestrando) Observation and Analysis of Solar Type II Radio Bursts Recorded by CALLISTO-BR; Zuleika Aparecida da Luz Sodré (mestranda) Rádio-emissões solares tipo I associadas à tempestade de ruído em ondas métricas registradas pelo CALLISTO-BR e a aluna de graduação, Francele Ribeiro de Oliveira Silva, do curso de Licenciatura em Matemática, integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Univap, com o trabalho: Ensino não-formal de física e astronomia: ações e resultados do subprojeto de Física do PIBID-Univap.

 
 
 


 
 

<< Voltar