169ª Edição - Ano V
De 13 a 19 de agosto/2012
 

 
Equipe do Gordon College de Boston Visita a Univap

 
O deputado Hélio Nishimoto e seu chefe de gabinete, Hamilton do Nascimento Freitas, trouxeram o presidente e professor de Sociologia do Gordon College dos Estados Unidos, Dr. Michael Lindsay e um de seus alunos, Naamã Mendes Júnior, para conhecer as instalações da Univap, dia 17 de agosto.
A equipe foi recebida pelo Reitor, Prof. Dr. Jair Cândido de Melo, pela Vice-Reitora, Profª Drª Sandra Maria Fonseca da Costa, pelo Pró-Reitor de Integração Universidade-Sociedade, Prof. Dr. Antonio de Souza Teixeira Júnior, pelo pesquisador Prof. Dr. Paulo Fagundes e Assessoria de Imprensa da Univap.
O objetivo da visita ao Brasil foi conhecer várias universidades, suas instalações e a possibilidade de estabelecer parcerias, tendo como ponto de partida o programa Ciência Sem Fronteiras.
O Gordon College é uma faculdade da nação cristã, localizada ao norte de Boston, Massachusetts, que oferece cursos nas áreas de Biologia; Química; Cinesiologia; Matemática e Ciência da Computação; Física e Engenharia.
Por ocasião da visita à Univap, o Prof. Michael e o seu aluno Naamã puderam conhecer parte das instalações do Parque Tecnológico e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D).
Em agradecimento ao Deputado Hélio, por e-mail, datado de 19 de agosto de 2012, o presidente do Gordon College, Dr. Michael Lindsay, escreve:

"Prezado Deputado Helio Nishimoto

Muito obrigado por ter nos ajudado a entrar em contato com a Univap. A cidade de São José dos Campos e umas das cidades mais organizadas do Brazil. A Univap foi impressionante, e este contato teria sido impossível sem sua ajuda. Nossa esperança é que esta parceria possa ajudar as nossas cidades e universidades se tornem mais completas e os estudantes mais preparados para as necessidades deste mundo.

Fique com Deus.

President Lindsay"

"Prezado Dr. Jair Cândido de Melo

Nós agradecemos o senhor por ter dedicado o seu tempo para conversar conosco. Foi incrível conhecer o seu lindo Campus, observar como seus alunos são diferenciados, e como a sua administração está comprometida ao ensino.
Este compromisso com ensino deixou claro que os estudantes da Univap vão obter sucesso no Gordon.
A nossa esperança é construir uma parceria duradoura e que nos trará bons frutos.

Carinhosamente,

Michael Lindsay"

 

<< Voltar