169ª Edição - Ano V
De 13 a 19 de agosto/2012
 

 
Faculdade da Terceira Idade
Formatura e Show de Encerramento do Semestre


A Faculdade da Terceira Idade Univap, no encerramento das atividades semestrais, realizou a formatura dos concluintes do Curso de Extensão e Atualização Cultural (CEAC), dia 21 de junho de 2012. A festividade teve início dia 19, com a celebração de uma missa, às 19 horas, na Catedral São Dimas.
Os formandos do CEAC aprofundaram seus estudos por intermédio das disciplinas de Conhecimentos Gerais, Direito e Cidadania, Psicologia, História, Qualidade de Vida, Gerontologia, Português e Literatura, entre muitas outras atividades oferecidas ao longo do curso.

 
 

Dia 22, a partir das 19 horas, os alunos apresentaram o show de encerramento, cujo tema foi a Vida e Obra de Vinicius de Moraes.
A cerimônia de formatura e o show de encerramento foram realizados no Teatro Univap Prof. Moacyr Benedicto de Souza, Campus Centro, sob a organização de professores e alunos das oficinas de expressões sensíveis que envolvem a dança, a música, a poesia e a encenação.

 
 

Vinícius de Moraes, nasceu no Rio de Janeiro, dia 19 de outubro de 1913 e faleceu, em 9 de julho de 1980. Foi diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico, também conhecido como "poetinha", apelido que lhe foi atribuído por Tom Jobim. Seus sonetos foram notadamente reconhecidos e sua vasta obra reconhecida passa pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o "poetinha" teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

 

<< Voltar