181ª Edição - Ano V
De 12 de novembro a 9 de dezembro/2012
 

 
Palestra na Faculdade de Direito: Alienação Parental

Alienação Parental foi o tema da palestra proferida dia 22 de novembro pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Antonio Carlos Malheiros, no encerramento do ciclo de palestras do ano de 2012 da Faculdade de Direito.

Corpo Docente da Faculdade de Direito
 
Um pequeno coquetel ao ilustre convidado

A palestra, realizada no Teatro Univap Prof. Moacyr Benedicto de Souza, Campus Centro, fez referência à conduta de um dos genitores (em geral) em denegrir a imagem do outro na mente do filho, com intuito de minar qualquer relação de afeto e de respeito existente entre os dois.
A referida palestra foi ministrada logo após a exibição do documentário “A Morte Inventada”, do diretor Alan Minas, que retrata a dura realidade daqueles que são vítimas desse tipo de conduta, emocionando a todos os presentes e relatando suas experiências de vida, dentro e fora do Poder Judiciário.

Dr. Malheiros durante sua explanação sobre
alienação parental
 
Vista parcial do Teatro Univap

Além dos alunos dos cursos de Direito (Faculdade de Direito) e de Serviço Social (Faculdade de Ciências da Saúde), prestigiaram também o evento, Juízes, Promotores, Advogados, Desembargadores, Conselheiros e Educadores da Rede Pública, que demonstraram grande interesse pelo assunto e das ações destinadas a preservar o melhor interesse da criança e do adolescente, bem como seu sadio desenvolvimento físico, moral e emocional.

 

<< Voltar