158ª Edição - Ano IV
De 09 a 15 de abril/2012
 

 
  Eleição da Nova Reitoria da Univap
Gestão 2012-2016


 
 
O Conselho Curador da Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE), composto por 30 Conselheiros, sendo representantes da FVE e de suas mantidas, da sociedade civil e comunitária, elegeu em 29 de março de 2012, o Reitor da Univap, o Prof. Dr. Jair Cândido de Melo e a Vice-Reitora, a Profª Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa, para o período de quatro anos (2012-2016), podendo ser reeleitos uma única vez.

Os eleitos
 
O Presidente da FVE, os eleitos e
o Reitor
 
Vista parcial da Sala de Reunião
do Conselho

A eleição por voto secreto e sigiloso conforme determina o inciso XVIII do art. 19, do Estatuto da FVE, teve como candidatos os integrantes da lista tríplice encaminhada pelo Conselho de Integração Universidade Sociedade (CIUS) da Univap: Prof. Dr. Jair Cândido de Melo; Prof. Me. Luiz Carlos Andrade de Aquino e Profª Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa. Antes da escolha de nomes da lista tríplice, um Colégio Eleitoral composto pelo Corpo Docente, Discente e Técnico Administrativo, votou uma lista sêxtupla que foi encaminhada ao CIUS da Univap, para a indicação dos nomes que compuseram a lista tríplice.

os Conselheiros, João Benício,
a Dra.Cristina e o Milton Beltrame
 
O presidente da FVE, Prof. Samuel
faz considerações sobre o Estatuto
 
Os eleitos, recebem os
cumprimentos dos funcionários

A eleição de 29 de março seguiu as regras estabelecidas pelo Conselho Curador da FVE, ou seja, duas votações. A primeira para Reitor, apurando-se os votos e, em seguida, para Vice-Reitor. Eleitos, portanto, na primeira votação, o Prof. Jair com 17 votos e, em seguida, a Profª Sandra, com 24 votos.
Votaram na Eleição para escolha do Reitor e Vice-Reitora, 28 Conselheiros, registrados duas (2) ausências que foram devidamente justificadas, conforme determina o Estatuto da FVE.

Primeira Votação - Reitor

Candidato (a)
Nº de Votos
Prof. Dr. Jair Cāndido de Melo 17
Prof. Me. Luiz Carlos Andrade de Aquino 02
Profª Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa 09
Total 28
Conselheiros Ausentes 02
Total Geral de Membros do Conselho Curador 30


Segunda Votação - Vice-Reitor (a)

Candidato (a)
Nº de Votos
Prof. Me. Luiz Carlos Andrade de Aquino 04
Profª Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa 24
Total 28
Conselheiros Ausentes 02
Total Geral de Membros do Conselho Curador 30

Conforme as disposições contidas no Estatuto da FVE, a posse do Reitor e Vice-Reitora, será realizada no dia 18 de abril de 2012, ocasião em que serão empossados, também, integrantes do Conselho Fiscal e do Conselho Administrativo, eleitos em 9 de abril, pelo Conselho Curador da FVE.
As posses se darão a partir das 14h, durante a reunião do Conselho Curador, que excepcionalmente, será aberta à Comunidade do Sistema FVE de Educação e realizada no Auditório da Biblioteca Central, Bloco 5, no Campus Urbanova.


Reitor − Gestão 2012-2016
Prof. Dr. Jair Cândido de Melo
72 anos


Possui graduação em Engenharia Eletrônica (1963), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (1970) e doutorado em Engenharia Eletrônica e Computação (1977), todos os cursos pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Foi Reitor, Vice-Reitor, Diretor de Ensino, Chefe da Divisão de Pós-Graduação e Chefe do Departamento de Telecomunicações do ITA. Também desenvolveu projetos, pesquisas e realizou consultorias. Aposentou-se como professor titular do ITA.
Foi professor da Escola de Engenharia Mauá. Coordenou juntamente com Prof. Luiz Gonzaga Rios, a implantação do Curso Técnico de Eletrônica Everardo Passos (ETEP) de São José dos Campos. Na Univap exerceu as funções acadêmicas de Pró-Reitor de Graduação e Diretor do Instituto de Ciências da Saúde e Biológicas. Atualmente é Professor Titular da Universidade do Vale do Paraíba, exercendo atividades de ensino junto à Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo na coordenadoria do Curso de Engenharia Elétrica. Tem experiência profissional, na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, na qual executou diversos projetos.




Vice-Reitora - Gestão 2012-2016
Profª Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa
50 anos


Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1985), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - Inpe (1989), doutorado em Informação Espacial pela USP (1996), com estágio sandwich na University of New South Wales (1995).
Fez seu estágio pós-doutoral na Indiana University no período 2007-2008. Atualmente é pesquisadora associada do ACT - Anthropological Center for Training and Research e professor assistente doutor da Universidade do Vale do Paraíba. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: espaço urbano, planejamento urbano, geotecnologias, degradação ambiental e crescimento urbano.


 
 
 


 
 

<< Voltar