176ª Edição - Ano V
De 8 a 14 de outubro/2012
 

 
A Univap Sediou a 1ª Edição do TEDxSãoJosédosCampos

Sob o tema: “O homem rumo ao céu e ao espaço”, o TEDxSãoJosédosCampos (Techonoly Entertainment and Design), realizado dia 29 de setembro, no Centro de Planejamento e Desenvolvimento da Educação (Ceplade) da Univap, no Campus Urbanova, contou com a presença de 11 personalidades com diferentes experiências de vida e mais de 80 participantes inscritos.

O Prof. Dr. Mário Oliveira Lima/Univap
 
Vista parcial do auditório do Ceplade

Dentre os palestrantes convidados estiveram presentes: o pesquisador, Prof. Dr. Mário Oliveira Lima, presidente do Comitê de Ética em Pesquisa da Univap e responsável pelo Laboratório de Engenharia de Reabilitação Sensório da Univap; Alessandro Barbosa Lima, fundador do E.life Group, especializado em inteligência, planejamento e gestão de marcas no ambiente digital; a nadadora e empresária Fabíola Molina, uma das principais esportistas do país; o doutor Francisco Gorgônio da Nóbrega, formado pela USP e pós-doutorado na Universidade da Columbia (EUA); a jornalista Iara Cardoso, que se especializou na New York Film Academy e na Universal Studios; o comunicólogo Mário Soma, reconhecido na área de comunicação digital do país; o pesquisador em História e doutor em Arquitetura, e docente do Programa de Mestrado em Planejamento Urbano e Regional da Univap, Paulo Romano Reschilian; o artista, escritor e ativista Hernani Dimantas, doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA/USP.
O TEDxSãoJosédosCampos é uma iniciativa voluntária, independente e sem fins lucrativos que contou com o patrocínio da Univap e com o apoio da KMS Comunicação.
Para a versão regional do TEDx, o tema “O homem rumo ao céu e ao espaço”, de acordo com o coordenador geral do evento, Armindo Ferreira, foi escolhido visando apresentar uma reflexão sobre o crescimento do país com base nos recursos da inovação tecnológica sem perder a preocupação com o meio ambiente e as raízes do interior paulista. A escolha pelo município de São José dos Campos para a realização do evento se dá pelo contraste que a cidade propõe diante do desenvolvimento trazido pelas indústrias frente ao cenário da cultura tropeira. E a Univap apoiou o evento, de acordo com a sua assessoria de imprensa, por acreditar que o conhecimento é um bem de alta valia e precisa ser compartilhado.

O Prof. Dr. Paulo Romano Rechilian/Univap
 
A Jornalista Iara Cardoso

O evento opera com a licença do TED e já teve entre seus palestrantes Al Gore, Bill Clinton, Bill Gates, Paul Simon, Bono Vox e Michelle Obama.
O TED é uma organização sem fins lucrativos focado em ideias que merecem ser espalhadas. Começou como uma conferência de quatro dias na Califórnia, há 26 anos, e cresceu para apoiar as ideias de mudar o mundo com múltiplas iniciativas como o TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx. São ações que potencializam a vontade de transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade. Para obter informações sobre as próximas conferências do TED, visite http://www.ted.com/registration.
No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o TEDx, um programa de eventos locais, organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir experiências ao estilo TED. Trata-se de uma conferência sem fins lucrativos que reúne pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios, para falar sobre suas melhores idéias, em palestras com duração de 5 ou 15 minutos.

Saiba mais: www.tedxsaojosedoscampos.com.br e nas mídias sociais:
Twitter: @tedxsjcampos
Facebook: http://www.facebook.com/tedxsjcampos

 

<< Voltar