176ª Edição - Ano V
De 8 a 14 de outubro/2012
 

 
Passeio com os Idosos do Asilo Santo Antônio

Os alunos do Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes, da Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE), mantenedora da Univap: Amanda, João Victor, Leonardo Medeiros, Mariana César, Renan e Verônica, sob a orientação da Profª Joseane Serpa, promoveram, no período da tarde do dia 10 de outubro, para 15 moradores do Asilo Santo Antônio, um passeio no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos.

A chegada ao Parque Vicentina Aranha
 
Em um dos quiosques do Parque os idosos
ouviram música e saborearam lanche

A atividade desenvolvida pelos alunos é um trabalho voluntário desenvolvido na disciplina de Campanha Publicitária no curso Técnico de Publicidade.
Os estudantes estiveram envolvidos na elaboração do projeto desde março, e para isso fizeram visita ao Asilo para conhecer a realidade dos idosos e seus desejos. Após conversarem com as freiras responsáveis, tomaram conhecimento que há tempos eles não saíam para um passeio. A partir daí, os alunos começaram a colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula, realizando dentro das dependências do Colégio uma pesquisa de mercado, para verificar de que forma seus colegas ou funcionários da Instituição poderiam colaborar. Desenvolveram uma campanha publicitária dias 21 e 22 de setembro, durante a realização da Feira Técnica Científica e Cultural do Colégio, cujo material de divulgação contou também com o apoio de empresas patrocinadoras. O trabalho desenvolvido foi um sucesso: arrecadaram fundos para promover o passeio dos idosos, bem como obtiveram a adesão de voluntários.

Os alunos, voluntários e a Profª Joseane
organizaram a mesa para o lanche
 
O Grupo de Choro Pixinguinha da
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
 
Os responsáveis pela ação voluntária

Os estudantes ainda conseguiram apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), com a apresentação do Grupo de Choro Pixinguinha, no Parque Vicentina Aranha, local onde os idosos, além de ouvirem boa música, puderam desfrutar da paisagem exuberante, da arquitetura e saborear um bom lanche.

 

<< Voltar