161ª Edição - Ano IV
De 7 a 13 de maio/2012
 

 
  Equipe da Infraero de Brasília Visita a Univap

 
 
Camila, Silene, Cristina, Sandra Costa, Sandra
Swiderski, Ana Catarina, Valclécio, o Reitor da Univap,
Prof. Jair e Marcos
 
Uma equipe da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de Brasília esteve na FVE/Univap, para uma reunião no último dia 24 de abril, a fim de discutir as estratégias na gestão do Curso Técnico em Meteorologia na modalidade a distância.
A FVE/Univap venceu o pregão eletrônico publicado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para oferecer um Curso Técnico em Meteorologia na modalidade a distância para 300 observadores meteorológicos, empregados da Infraero, fisicamente alocados em vários estados brasileiros. A primeira turma com 150 alunos iniciou o curso em março de 2012 e a segunda começa em fevereiro de 2013.
O curso visa à formação de profissionais para atuarem nas funções e/ou atividades previstas pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), e está sendo ministrado por professores especializados em meteorologia com ênfase em aeronáutica.
O Curso Técnico em Meteorologia está sendo oferecido em um módulo de doze meses letivos, divididos em três núcleos com um total de 1.008 horas, às quais serão adicionadas 250 horas de estágio supervisionado.
Este projeto é de suma importância para o Brasil, principalmente, por atender a uma demanda de segurança nacional nas proximidades da copa do mundo e dos jogos olímpicos.
Por ocasião da reunião a equipe de Brasília aproveitou a oportunidade para conhecer a infraestrutura e os recursos humanos do Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes (CTI), Campus Centro, das instalações da Univap Virtual e a sede principal da Universidade no Campus Urbanova.
No Campus Centro, os visitantes foram recebidos pela Diretora do Colégio, Profª Maria Inêz Júlio e no Campus Urbanova, pelo Reitor, Prof. Dr. Jair Cândido de Melo, pela Vice-Reitora, Profª Drª Sandra Maria Fonseca da Costa, pela Coordenadora do Curso Técnico em Meteorologia, Profª Drª Ana Catarina Farrah Perrela, pela designer instrucional da Univap Virtual, Camila Monteiro e pela Coordenadora de Educação a Distância da Univap, Profª Drª Silene Fernandes Bicudo.
A Infraero de Brasília foi representada por ocasião da visita à FVE/Univap pela Profª Cristina Mosquetta de Morais (Coordenadora de Educação a Distância); Valclécio Gomes Moreira (Gerente de Tecnologia da Informação e da Comunicação); Sandra Swiderski e Marcos Alberto Andrade e Araújo (Superintendência de Navegação Aérea).
A Infraero é uma empresa pública nacional sediada em Brasília, vinculada à Secretaria de Aviação Civil e presente em todos os Estados brasileiros. A empresa administra 66 aeroportos, 69 Grupamentos de Navegação Aérea e 51 Unidades Técnicas de Aeronavegação, além de 34 terminais de logística de carga. Esses aeroportos concentram aproximadamente 97% do movimento do transporte aéreo regular do Brasil. Em números, isso equivale a 2,6 milhões de pousos e decolagens de aeronaves nacionais e estrangeiras, transportando cerca de 155,3 milhões de passageiros, por ano.

 
 
 


 
 

<< Voltar