152ª Edição - Ano IV
De 06 a 12 de fevereiro/2012
 

 
  Reunião com Pais de Alunos
Colégio Univap-Urbanova


 
 
A direção do Colégio Univap-Urbanova convidou os pais dos novos alunos classificados no Processo Seletivo para o Ensino Médio Integral Gratuito, oferecido pela FVE/Univap, para a primeira reunião do ano letivo, realizada dia 30 de janeiro de 2012, nas instalações do Colégio, no Campus Urbanova.
A reunião teve por objetivo explicar o projeto pedagógico, os benefícios, o regulamento da escola e o comprometimento dos alunos e de seus pais no acompanhamento das atividades educacionais.

 

Tendo em vista que o projeto pedagógico adotado pelo Colégio enfoca os quatro pilares da educação (Aprender a Conhecer; Aprender a Fazer; Aprender a Viver Juntos; Aprender a Ser), apontados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), como eixos estruturais da sociedade contemporânea, a direção propôs, como base curricular nacional do conhecimento, abranger as três áreas:
Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Leitura e Produção de Textos, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Artes); Ciências da Natureza, Matemática e Suas Tecnologias (Matemática, Física, Química, Biologia) e Ciências Humanas e Suas Tecnologias (História, Geografia, Sociologia, Filosofia). Tal estruturação tem como base a reunião de conhecimentos que compartilham objetos de estudo e, portanto, mais facilmente se comunicam, criando condições para que a prática escolar se desenvolva numa perspectiva de interdisciplinaridade.
O objetivo do Colégio é propiciar ao aluno oportunidades para seu desenvolvimento intelectual, afetivo e social e habilitá-lo por intermédio do método científico, estimulando aprofundar ainda mais o conhecimento.
Participaram da apresentação a Profª Mª. Jandira Aligieri, o Prof. Dr. Jair Cândido de Melo e a Profª Mª. Clemilda de Oliveira Valente.

 
 
 


 
 

<< Voltar