155ª Edição - Ano IV
De 05 a 18 de março/2012
 

 
  Ex-Aluno da FVE/Univap Destaca-se na Faculdade de Direito da USP

 
 
 
Rodrigo durante a homenagem recebida na USP,
dia 2 de março
Educadores estão sempre alertando que boa escola é aquela que oferece os Ensinos Fundamental e Médio de qualidade, pois são os ensinamentos dessas etapas que preparam o estudante para enfrentar os futuros vestibulares e cursar uma universidade com excelência acadêmica.
O ex-aluno do Ensino Fundamental e Médio da Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE), mantenedora da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), Rodrigo Veneziani Domingos, foi homenageado no último dia 2 de março, pela Faculdade de Direito Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo (USP), quando recebeu o Prêmio de Melhor Aluno de 2011.
Nascido em 5 de novembro de 1986, em São José dos Campos, Rodrigo cursou todo o Ensino Fundamental na EEIEF Prof. Arlindo Caetano Filho (1994 a 2001), e o Ensino Médio no Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes (2002 a 2004), ambos pertencentes à FVE/Univap.
De acordo com as diretoras das Instituições de Educação Básicas (IEB’s) da FVE/Univap, Rodrigo foi desde o início, um aluno muito dedicado, comportado e responsável com os estudos. Seus históricos escolares demonstram o seu comprometimento e apresentam quase todas as notas, acima de 9.0.
A boa notícia sobre este ex-aluno foi recebida pelo Reitor, Prof. Dr. Antonio de Souza Teixeira Júnior, por intermédio do pai de Rodrigo, José Domingos Filho, que esteve em visita à Univap no último dia 1º de março, para agradecer à Instituição e convidar o Reitor para a cerimônia em São Paulo.

O aluno Rodrigo e o Professor Gilson
no Ensino Fundamental
 
O pai do ex-aluno da Univap, José
Domingos Filho em visita ao Reitor

Em entrevista ao Informativo Diálogo, Domingos Filho disse que a base do aprendizado adquirido na Univap foi fundamental para o sucesso de seu filho. Por outro lado, ele quis agradecer pessoalmente o Reitor, pessoa pela qual tem grande admiração e complementa: “O Prof. Teixeira Júnior é um visionário e sabe reconhecer o potencial das pessoas. É muito querido por todos porque sempre foi um excelente educador e mantém até hoje, o bom humor e espírito empreendedor”.
Ele contou à equipe do Informativo da Universidade que logo após terminar o ensino médio, seu filho Rodrigo prestou vestibular e passou em duas grandes universidades brasileiras, uma em Viçosa (MG) e outra em Bauru (SP), para cursar jornalismo. Optou em ficar em Bauru, mas não gostou do curso e trancou a matrícula. Quando voltou para São José, resolveu fazer um cursinho que teve a duração de apenas seis meses para reforçar o conhecimento adquirido na FVE/Univap e prestar vestibular na área do Direito na USP, o que acabou por se concretizar logo em seguida.
Outro fator que comprova a qualidade de ensino da Univap e isto para mim ficou muito claro, foi quando Rodrigo resolveu, ainda no primeiro ano de curso na USP e morando em São Paulo, prestar um concurso público para o Banco do Brasil, onde passou e lá permaneceu trabalhando até o final do ano passado. Hoje, ele está contratado por uma grande empresa de advocacia de São Paulo e pretende continuar estudando para atuar futuramente como docente em uma Universidade ”.

 
 
 


 
 

<< Voltar