165ª Edição - Ano V
De 4 a 17 de junho/2012
 

 
Alunos de Administração do Campus Platanus Concluem Projeto
Tarde de Lazer no Horto


Os alunos do 3º período do Curso de Administração - Campus Platanus - da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em Campos do Jordão, realizaram, dia 2 de junho (sábado), as atividades programadas no projeto "Tarde de Lazer no Horto".
O evento planejado durante quase dois meses foi desenvolvido para promover a alegria e a descontração aos idosos residentes no Asilo Lar do Outono, situado na cidade de Campos do Jordão.

 

Os alunos empenhados nos preparativos para dar início à Tarde de Lazer no Horto Florestal, às 2 horas da tarde, foram divididos em cinco equipes: Gestão, Organização, Recreação, Patrocínio e Alimentação, seguindo sempre o lema: "Pessoas de espírito jovem, jamais envelhecem".
Entretenimento e diversão foram palavras de ordem naquela linda tarde de sol que trouxe não só ações, mas o calor humano de pessoas que se importam com as outras. Outro ponto forte da confraternização foi a entrega dos kits de inverno e o piquenique patrocinado por vários estabelecimentos comerciais do município que fizeram questão de colaborar, desde grandes empresas, bem como pessoas que optaram pelo anonimato, mas com uma só finalidade: concretizar uma ação social para os 11 residentes do Asilo.
As atividades propostas fazem parte da disciplina Gestão de Projetos, desenvolvida durante o semestre e que resultou na elaboração do projeto "Tarde de Lazer no Horto", que se propôs amenizar a carência afetiva dos idosos, de modo a demonstrar à sociedade a importância de apoiar instituições semelhantes, principalmente esta, dirigida pelo Exército da Salvação.

 

Segundo o orientador do trabalho e responsável pela disciplina, Prof. Dr. Manoel Otelino da Cunha Peixoto, a aula de administração é bastante teórica e a realização de um projeto social uma oportunidade para praticarem, ou seja, transformarem o conhecimento adquirido em habilidade. Além do desenvolvimento humano que se adquire individualmente, o projeto possibilita uma significativa melhoria na pessoa humana e formar profissionais mais capacitados e com a devida técnica. Para os alunos do Curso de Administração, que encerraram os trabalhos no sábado, por volta das cinco e meia da tarde, foi uma experiência inesquecível. E para o Diretor Executivo do Asilo, Major Carlos A. P. Silva, compartilhar dessa ação, que com certeza trará uma nova visão, um novo tempo para cada um dos idosos, é uma alegria imensa, e esta ação é um gesto que não tem dinheiro que pague.

 

<< Voltar