175ª Edição - Ano V
De 1 a 17 de outubro/2012
 

 
Bolsa de Estudos na Irlanda do Norte
Primeiras impressões de Geisa, aluna do curso de Biomedicina


 
A aluna do curso de Biomedicina da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), Geisa Nogueira Salles, foi selecionada no início de agosto de 2012, pelo Programa Ciência sem Fronteiras do CNPq/CAPES, na modalidade graduação sanduíche (SWG), e irá permanecer durante 12 meses (um ano) na University of Ulster (Irlanda do Norte).
A estudante da Univap, durante o período que estiver fora do Brasil, receberá como benefícios: mensalidade de bolsa; auxílio-instalação; passagem aérea e seguro saúde.
Além dela, estão fora do Brasil os estudantes Pedro Luiz Golobovante Loureiro (Engenharia Aeronáutica e Espaço) na Universitat de Barcelona/Espanha; Fabiana Aparecida Souza Silva (Engenharia Ambiental), na Universidade de Aveiro/Portugal e Clarissa Resende Grassi de Lima (Farmácia), na University of East London (Londres).
Agora, já instalada, Geisa manda notícias e conta as primeiras impressões que está tendo do país onde está estudando e das conquistas que já obteve.

“Oi, gente!!!
Tudo bem por aí???

Estou mandando esse email para agradecer a imensa força e tudo que vocês fizeram por mim! Não há palavras que descrevam o "sofrimento" que foi chegar até aqui, mas Deus sempre recompensa nossos esforços! Vocês fizeram tudo e mais um pouco por mim e agora eu só tenho a agradecer!

Bem, a faculdade daqui é sensacional, a estrutura é maravilhosa, as salas super bem equipadas, coisa de cinema!hehe
A cidade é bem tranquila, mas muito, muito bonita! Tudo é florido e muito bem cuidado! Estou impressionada, aqui as casas não tem muro nem grade! Eu ainda não me acostumei que aqui não é o Brasil! No supermercado, mesmo sendo em libras, muitas coisas são bem mais baratas! Ainda não acreditei que eu paguei 87 pence em uma Pringles (R$2,50)!!

Estou maravilhada com as coisas aqui, me considero uma "caipira chegando na cidade grande"!hehe
O único problema é o frio e o vento... Mas estou tentando me acostumar!

Peço desculpas por não ter entrado em contato antes, mas estava muita correria aqui, eu estava abrindo conta, comprando chip de celular, impressora, acertando meus horários e minhas matérias, mil coisas! Mas em nenhum momento me esqueci de vocês, afinal, sem vocês eu jamais estaria onde estou!

Não posso deixar de contar que estou MUITO FELIZ hoje, por 2 motivos!
Uma das minhas matérias daqui é projeto de pesquisa, tenho que entrar em um grupo de pesquisa aqui e fazer um TCC. Me interessei muito por um projeto de um professor (por sinal chamado Christian) que descobriu que o uso de insulina auxilia no estímulo dos neurônios, ajudando a combater o Alzheimer. Esse pesquisador tem parceria com o Brasil, com a UFRJ, e eu fui pesquisar sobre o assunto e vi que essa descoberta está sendo muito comentada, é talvez a cura do Alzheimer!
Fiz uma entrevista com este professor e ele comentou que uns 15 alunos tinham se candidatado para entrar nessa pesquisa, mas ele tinha apenas 2 vagas. Hoje recebi um email dele me dando os parabéns falando que eu fui escolhida para trabalhar com ele!!!!! Estou muito feliz!!! Mais um orientador "Chris", espero que ele seja tão bom quanto a Cris daí!!!!

O segundo motivo da minha felicidade é que eu vi vários esquilos andando aqui pela faculdade! Tem um que fica sempre embaixo da minha janela!! Eles são muito fofinhos!!
Até golfinhos eu já vi aqui na Irlanda do Norte!

Hoje comecei também, acreditem se quiser, a fazer aula de esgrima!!hehe
Estou também fazendo aulas de inglês que eles fornecem aos alunos internacionais, faço Habilidades em apresentação e Escrita acadêmica, muito legal!

Seria muito bom se aí na Univap tivessem alunos estrangeiros, é muito interessante conviver com diversas culturas! A gente aprende muito! Já fiz amizade com gente da Inglaterra, EUA, India, Alemanha, minhas vizinhas são de Hong Kong e já me ensinaram a fazer vários pratos chineses, elas são muito receptivas!

Acho que já falei demais...

Mandem notícias daí!

Beijos para todos e mais uma vez, obrigada!”

Geisa

Saiba mais: http://www.univap.br/dialogo_informativo/2012/sem13_19ago/jovens_embaixadores.html

 

<< Voltar