115ª Edição - Ano III
De 31 de janeiro a 06 de fevereiro/2011
 

  Ex-aluna do Curso de Ciências Biológicas
1º Lugar na Área de Exatas em Concurso da Prefeitura


 
 
 
A ex-aluna do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade de Educação e Artes (FEA), Regina Lúcia de Oliveira (foto), graduada em 2009, foi classificada em 1º lugar na função de Professora nível II, na área de Exatas, no Processo Seletivo dos Docentes para o Projeto Especial da “Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Tomita”.
Em e-mail endereçado a coordenadora do Curso de Ciências Biológicas da Univap, Profª MSc. Nádia Campos Velho, datado de 24 de janeiro de 2011, ela agradece a Universidade, à coordenação do curso e aos professores pela formação acadêmica que muito contribuiu neste processo de seleção.
De acordo com a coordenadora do curso, a ex-aluna da Univap com este resultado demonstra que a lincenciatura dá de fato o embasamento necessário para que o estudante siga a carreira que escolheu como professor, profissão de extrema importância para a educação do país.
A Secretaria Municipal de Educação desenvolve desde 2005, um projeto especial na Emef “Professora Rosa Tomita”, considerando a especificidade dos alunos da unidade. Tal projeto possui um conjunto de ações e estratégias administrativas, didáticas e metodológicas adequadas às necessidades educacionais e sociais dos alunos, com vistas a estabelecer com eles vínculos de afetividade e confiança para construir novos valores, desenvolver atitudes e proporcionar a aprendizagem bem sucedida a todos.
Além de desenvolver ações visando a superação de extremas defasagens de aprendizagens, esse projeto buscar concentrar esforços para eliminar a distorção idade/série, a evasão escolar e a frequência irregular.
Atualmente, a Emef “Professora Rosa Tomita” atende os alunos em regime de tempo integral por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), com a finalidade de ampliar o tempo, o espaço e as oportunidades de aprendizagem.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação/Curso de Ciências Biológicas da FEA/Univap

 
  << Voltar