113ª Edição - Ano III
De 24 a 30 de janeiro/2011
 

  Artigo Científico de Pesquisadores da Univap - Mais de Mil Acessos

 
 
 
Dra. Fernanda e Dr. Cogo no Laboratório de Fisiologia
e Farmacologia no IP&D
Artigo científico desenvolvido para Tese de Doutorado em Engenharia Biomédica, de autoria da Profª Drª Fernanda Pupio Silva Lima, sob a orientação do Prof. Dr. José Carlos Cogo, foi publicado na Revista de Neurologia, da Viguera Editores S.L - Barcelona, Espanha.
Em comunicado via e-mail, no mês de dezembro de 2010, a Editora informa o número de acessos ao artigo científico (mais de 1.000) que refere-se à plasticidade cerebral de paciente com lesões no encéfalo após programa de tratamento com robótica, quantificada com ressonância magnética funcional. O referido estudo foi realizado com a colaboração do Laboratório de Fisiologia e Farmacologia do IP&D – Univap, com o Instituto Guttmann e a Universidad de Barcelona.
A Revista de Neurologia, fundada em 1973, em Barcelona, visa fomentar e difundir o conhecimento produzido em língua espanhola sobre a neurociência, tanto clínica como experimental.
A Tese de Doutorado, sob o título: Estudos clínicos sobre a eficácia da instrumentação biomédica aplicada em pacientes com lesões no sistema nervoso central - foi defendida em 2009, no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D), setor responsável pelos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Univap.

   


Saiba mais: Lima FP, Lima MO, León D, Falcon C, Cogo JC, Lucareli PR, Bargalló N, Vidal J, Bernabeu-Guitart M, León-Álvarez N, Lucareli JG, Junqué C. Changes in the functional magnetic resonance imaging of the sensorimotor cortex in traumatic brain injury after intensive rehabilitation. Rev Neurol. 2010 Oct 1;51(7):403-11.
www.neurologia.com
www.isiknowledge.com

 
  << Voltar