117ª Edição - Ano III
De 14 a 20 de fevereiro/2011
 

  Semana de Integração

 
 
Palestras, aula magna, visitas aos laboratórios, ambientes acadêmicos, jogos esportivos, doação de livros, roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis e sangue, fizeram parte da programação do início do ano letivo na Univap que começou no dia 2 de fevereiro. Cada Faculdade organizou uma programação diferente tendo em vista as especificidades de seus cursos.

Nesta edição, o Informativo Diálogo apresenta parte das atividades desenvolvidas pelas Faculdades: Ciências da Saúde e Educação e Artes.


Faculdade de Ciências da Saúde

A Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), que oferece os cursos de Biomedicina, Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, organizou o evento denominado Integra-Saúde 2011, cujas atividades foram realizadas 9 a 16 de fevereiro, nos Campi Urbanova, e Centro, em São José dos Campos.


A lista de presença e em seguida
a participação de um café da
manhã oferecido pela direção
 
Os coordenadores de curso do
Campus Urbanova com a diretora
da Faculdade
 
A Pró-Reitora de Projetos e Ação
Social, Maria Helena B. Rios
Ribeiro, explica como participar
dos Programas de Bolsas
de Estudos na Univap

No Campus Urbanova, onde está concentrada a maioria dos cursos oferecidos pela FCS, as atividades tiveram início para as turmas do matutino e noturno, com a apresentação da diretora da Faculdade Profª Drª Emília Ângela Lo Schiavo Arisawa, dos coordenadores dos cursos e palestras sobre o Programa de Bolsas de Estudos do Sistema FVE/Univap; Biblioteca; Projeto Rondon e o Programa Social da Instituição.
 
 


A Bibliotecária, Rosângela
Cavalcanti, fala das diversas
formas que os estudantes têm para
utilizar o acervo da Instituição
 
Prof. Dr. Alberto R. Monteiro,
responsável pelo Projeto
Rondon/Univap, e a aluna
Clarissa (Farmácia), falam das
experiências adquiridas
 
Palestra com o Delegado do
Conselho Regional de
Odontologia, Dr. Sérgio Lemos
Solha

No Campus Centro, onde o curso de Serviço Social é oferecido, o coordenador e a diretora da Faculdade deram boas-vindas aos calouros e veteranos, também no dia 9, a partir das 19 horas. Na ocasião foram realizadas duas palestras, uma delas ministrada pelo Assistente Social, Marcos Valdir da Silva, ex-delegado do CRESS da Subdelegacia Regional do Vale do Paraíba, que falou sobre o tema: Serviço Social: Seus Campos de Trabalho e Sua Demanda de Mercado e a outra pela Bibliotecária da Univap, Rosângela Regis Cavalcanti, que explicou aos novos estudantes as diversas possibilidades de consultas e empréstimos de livros e outros títulos, nas Bibliotecas Setoriais da Universidade.


Faculdade de Educação e Artes

A Faculdade de Educação e Artes, que oferece os cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química, concentrou as atividades numa aula inaugural no Campus Aquarius, dia 2 de fevereiro, onde a maioria dos cursos funciona.


O Prof. MSc. Osvaldo Cimaschi, o
Secretário de Esportes, Sérgio
Theodoro e a coordenadora do
curso de Educação Física, Profª
Drª Silvia Ribeiro
 
Vista parcial do Auditório do Bloco
3, onde o curso de Educação
Física é oferecido
 
Os jogos possibilitam maior
entrosamento entre calouros e
veteranos

O curso de Educação Física que tem sua infraestrutura localizada no Campus Urbanova, em São José dos Campos, realizou nos períodos: matutino e noturno, palestras e um torneio entre calouros e veteranos, nas modalidades de handebol, voleibol, basquetebol e futsal.
 
 


As meninas deram um show
 
Drª Nádia Costa durante a palestra
 
Os alunos fizeram perguntas e
esclareceram dúvidas sobre
nutrição esportiva

Os convidados Sérgio Francisco Theodoro, Secretário de Esportes e Lazer de São José dos Campos e Drª Nádia Costa, ministraram palestras nos dias 10 e 11, no Auditório do Bloco 3, e os jogos foram realizados na quadra coberta.
 
 
<< Voltar