124ª Edição - Ano III
Especial - Abril de 2011
 

  9º Congresso Saúde e Qualidade de Vida Cone Leste Paulista - Qualivitae
Inscrições Abertas – Até 8 de maio de 2011


 
 
Clique na imagem para mais informações

 

A Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) recebe, até o próximo dia 8 de maio, as inscrições dos interessados em participar da 9ª Edição do Congresso Saúde e Qualidade de Vida – Cone Leste Paulista (Qualivitae) que será realizado no Campus Urbanova, a maior infraestrutura da Univap, em São José dos Campos, interior de São Paulo, de 7 a 9 de junho de 2011.
O tema central do Congresso que este ano trata das Novas tecnologias aplicadas à saúde humana, visa apresentar trabalhos científicos que ressaltem a importância e a inegável influência das novas ferramentas tecnológicas na melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas.
Para a Presidente do Congresso e Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Univap, Profª Drª Emília Ângela Lo Schiavo Arisawa, hoje, as descobertas tecnológicas permitem interferências em níveis fundamentais da biologia humana o que provoca um aumento da incerteza sobre os riscos, implicações sociais e éticas de algumas intervenções e de procedimentos. Com base nesse novo panorama, o enfoque do Congresso sobre as Novas tecnologias aplicadas à saúde humana propõe fomentar o debate, fortalecendo assim, a aquisição de conhecimento sobre este assunto durante a formação e na qualificação de profissionais da área da saúde.
Além das apresentações de artigos científicos (submissão até 8 de maio) durante o Congresso, estão programadas palestras e minicursos. Outra ação prevista é a Atividade Saúde, quando alunos sob a supervisão de docentes oferecem à comunidade visitante, orientações preventivas e esclarecimentos de dúvidas.
Sob o patrocínio das empresas P2D - Prontuário Universal e do Laboratório Centerlab, o Congresso destina-se a todos os profissionais com atuação na área da saúde, destacando-se entre eles, os Assistentes Sociais, Biomédicos, Engenheiros, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Gastrônomos, Médicos, Nutricionistas, Cirurgiões Dentistas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, entre outros interessados.
A inscrição no Congresso é individual e intransferível e dará direito a submissão de um trabalho científico e participação nos minicursos (limitada ao número de vagas disponíveis) e das palestras em qualquer período.
A publicação nos anais do Congresso dos trabalhos aprovados estará condicionada a comprovação do pagamento da taxa de inscrição, com nome completo e CPF do inscrito, que deverá ser enviada por fax (12) 3947-1015, ou entregue pessoalmente, na secretaria da FCS – Bloco 7, no Campus Urbanova.

Informações Detalhadas

» Programação

» Informações Turísticas

» Galeria de Fotos

» Inscreva-se

» Contato

» Submissão de Resumos

» Localização

» Atividade Saúde