Caso não consiga visualizar, clique aqui
 
111ª Edição - Ano III
De 5 a 16 de janeiro/2011
 

  Concurso Público da Fundação Casa
Aluna do Serviço Social é a Primeira Colocada


 
 
 

A aluna concluinte em 2010 do curso de Serviço Social da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), Maria de Lourdes Martins, foi a 1ª colocada na vaga de Analista Técnico – Assistente Social, no concurso público do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente - Fundação Casa, organizado pela Fundação Vunesp e divulgado em abril.
Maria de Lourdes obteve os seguintes desempenhos na prova: Língua Portuguesa (9); Conhecimentos Específicos (37); Noções de Informática (1) e Conhecimentos Básicos (52).
A aluna da Univap também foi bem classificada em outros concursos públicos, entre eles, da Prefeitura Municipal de Caçapava, onde conquistou a 4ª colocação para a vaga de Assistente Social, além de outros promovidos pelas prefeituras de Santa Branca; Jacareí, Mogi das Cruzes e Taubaté.
Por intermédio de e-mail enviado ao coordenador do curso de Serviço Social, Prof. MSc. Geraldo Vilhena de Almeida Paiva, a estudante diz:

Como aluna bolsista do Prouni eu sabia que devia aproveitar a oportunidade que me foi oferecida. Hoje vejo que valeu muito a pena o meu esforço e agradeço imensamente aos professores da Univap que não só me apresentaram o curso de Serviço Social, mas participaram ativamente de minha formação, acreditaram em mim e possibilitaram o conhecimento necessário para a aprovação nos concursos, além de me ensinarem a amar o Serviço Social”.

Com gratidão
Maria de Lourdes Martins

A Retoria da Univap, a direção da Faculdade de Ciências da Saúde e a coordenadoria do curso de Serviço Social, parabenizam a aluna pelas conquistas e deseja sucesso nesta nova empreitada.


 
 
 

  Capacitação em Microcirurgia Estética Periodontal

 
 
 

A Coordenadora do Curso de Odontologia da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Univap, Profª Drª Renata Amadei Nicolau, a fim de aprimorar seu conhecimento profissional, participou dias 3 e 4 de dezembro do ano passado, de uma Capacitação em Microcirurgia Estética Periodontal, oferecida pela Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD) de São José dos Campos, por intermédio do Curso de Especialização em Periodontia, sob a coordenação do Prof. Dr. Fábio Matuda.
A técnica utiliza imagens e equipamentos de ultraprecisão permitindo que a microcirurgia seja otimizada nos casos de enxertos gengivais graves, inclusive com a redução do índice de cicatrizes no paciente.


 
 
 

  Processo Seletivo – Nova Etapa: Prova Agendada

 
 
   

O Processo Seletivo Univap por meio de prova agendada é um dos mecanismos pelo qual estudantes concluintes do Ensino Médio poderão ter acesso aos cursos da Educação Superior em São José dos Campos, Jacareí e Campos do Jordão, onde a Universidade possui seus Campi e oferece cursos de Graduação e cursos Superiores de Tecnologia.
Para participar da prova, o interessado deverá efetuar a sua inscrição por intermédio do preenchimento da Ficha de Inscrição e imprimir o boleto para pagamento da taxa (ambos os documentos disponíveis no site: www.univap.br/seletivo2011). Dois dias úteis após ter efetuado o pagamento o candidato poderá agendar o dia e hora da prova, por telefone, no local escolhido para frequentar o curso.

 
 
 

  Trote na Univap... não! Somente se for solidário

 
 
 
Aluna do curso de Odontologia no início de 2010 doa
sangue ao Serviço de Hematologia e Hemoterapia de
São José dos Campos durante a Semana de Integração
da Faculdade de Ciências da Saúde
O trote na Univap é proibido, portanto, os diretores das Faculdades e dos Colégios de Ensino Médio e Técnico, mantidos pela Fundação Valeparaibana de Ensino, orientam os alunos e os calouros para que não realizem brincadeiras que ofendam as garantias institucionais dos cidadãos.
A Instituição estimula ações de cidadania que visam a colaborar com outras pessoas, como por exemplo, a arrecadação de alimentos não perecíveis que são doados às instituições assistenciais, visita às casas de idosos, doação de sangue e outras atividades educacionais de integração.





Faça a sua parte e receba seus colegas com o respeito que eles merecem!

 
 

  Inscrições Abertas - Cursos de Educação Continuada
Matrículas de 20 de janeiro a 10 de fevereiro de 2011


 
 
 

A Pró-Reitoria de Educação Superior e de Educação Continuada está recebendo por intermédio do site www.posgrau.univap.br as inscrições para os cursos de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) e de Extensão, aos interessados em aprimorar seus estudos.
A Univap oferece em 2011 cursos nas áreas de Humanas, Sociais Aplicadas, Exatas e da Saúde, cujas matrículas deverão ser efetivadas no período de 20 de janeiro a 10 de fevereiro de 2011.
Entre os cursos oferecidos, estão:


 
 
 

  Inscrições Abertas para os Programas de Mestrado e Doutorado na Univap

 
 
   

Direção do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) abre as inscrições para o processo de seleção e admissão nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), no período de 16 de novembro de 2010 a 31 de janeiro de 2011.
Os interessados poderão se inscrever no Mestrado, que oferece os Programas de Pós-Graduação nas áreas de Bioengenharia (20 vagas); Engenharia Biomédica (20 vagas); Física e Astronomia (20 vagas); Planejamento Urbano e Regional (20 vagas); Ciências Biológicas (10 Vagas) e no Mestrado Profissional em Processamento de Materiais e Catálise (15), cujo Edital completo será publicado em breve no site da Univap. No Doutorado, nas áreas de: Engenharia Biomédica (10 vagas) e Física e Astronomia (10 vagas).

 
 
 

  Inscrições Abertas Operações de Julho do Projeto Rondon

 
 
   

A Universidade começou a receber a partir do dia 3 de dezembro de 2010, por intermédio do site: www.univap.br as inscrições dos alunos interessados em participar do Projeto Rondon no mês de julho de 2011, nas Operações: Peixe-boi (AM), Oiapoque (AP), Arara Azul (MS) e Tuiuiú (MT).

Informações: (12) 3947-1082

 
 
 

  Escola e Colégios da FVE/Univap

 
 
   

 
 
 

  Agenda de Atividades Acadêmicas - 2011
 
 
Semanas/Jornadas/Feiras/Simpósios/Encontros/Palestras/Minicursos
Processo Seletivo/Congressos/Outros
Início do Ano Letivo de 2011 – Graduação – Primeiro Semestre

2 de fevereiro
Visitas Gratuitas e Monitoradas às Antigas Cavas de Areia em Processo de Recuperação na Univap – Campus Urbanova

Projeto: Educação Ambiental x Recuperação de Áreas Degradadas: Fundamentos para o Desenvolvimento Sustentável

Local: Imediações da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo – Antiga Fazenda do Poço – Campus Urbanova

Público Alvo: Estudantes e Professores do Ensino Fundamental e Médio – Escolas Públicas e Privadas

Informações: Laboratório de Ciências Ambientais – Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Universidade

Telefone: 3947-1101 – Período da Tarde – A partir de 7 de fevereiro de 2011

E-mail: cavas@univap.br

Visitas agendadas
Visitação ao Borboletário, Serpentário e Viveiro de Plantas Medicinais do Centro de Estudos da Natureza (CEN) no Campus Urbanova – São José dos Campos

Para agendar a visita, as Escolas Públicas e Privadas, deverão entrar em contato a partir do dia 7 de fevereiro de 2011, com a coordenadoria do projeto, segundas, terças e sextas-feiras, pelo telefone: (12) 3947-1019 – no período da manhã, das 9h às 11h30min.

E-mail: nvelho@univap.br

Visitas nas segundas e sextas-feiras
Das 14h às 16h
Início das Aulas – Graduação - Segundo Semestre

1º de agosto
XV Encontro Latino Americano de Iniciação Científica

20 e 21 de outubro