98ª Edição - Ano III
De 30 de agosto a 5 de setembro/2010
 

  VI Reunião Anual de Avaliação das Operações Rondon 2010

 
 
 
O General-de-Brigada Paulo Humberto, Coordenador
Geral do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa e o
Prof. Dr. Alberto Resende Monteiro, representante da
Univap durante o evento em São Paulo
O Coordenador Geral do Projeto Rondon da Univap, Prof. Dr. Alberto Resende Monteiro, participou da VI Reunião Anual de Avaliação das Operações Rondon 2010, realizada de 19 a 21 de agosto, no Círculo Militar, em São Paulo.
Representantes de 53 Instituições de Ensino Superior (IES) privadas e públicas estiveram reunidos para avaliarem e debaterem questões sobre as Operações Rondon ocorridas nos meses de janeiro e julho de 2010. Na mesma ocasião, os participantes conheceram as novas diretrizes, deram sugestões sobre novas metodologias para incrementar o projeto e receberam orientações quanto às Operações de 2011, que estão publicadas por meio de edital público.
O Projeto Rondon coordenado pelo Ministério da Defesa permite que alunos universitários na condição de voluntários, durante o período de férias acadêmicas, atuem em ações sócio-educativas em municípios de regiões carentes de recursos no território nacional.
O Rondon é uma ferramenta extensionista que as IES (privadas e públicas), podem lançar mão para desenvolver ações de caráter sócio educativo, de forma mais prática possível e em função das temáticas apresentadas pelo Ministério da Defesa.
 
 

<< Voltar