93ª Edição - Ano III
De 28 de julho a 1º de agosto/2010
 

  Empresários e Técnicos do Sebrae de Santos Visitam o Município

 
 
Aproximadamente trinta empresários da área de Tecnologia da Informação (TI) do município de Santos, acompanhados pelos técnicos do Sebrae, Fábio Augusto (São José dos Campos) e Diego Smorigo (Santos), visitaram dia 29 de julho, as instalações do Parque Tecnológico Univap, no Campus Urbanova, o Centro de Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi) e a Feira da Tecnologia Industrial de São José dos Campos (Feissecre), no Parque Tecnológico Riugi Kojima.
O objetivo da visita foi conhecer a infraestrutura dos Parques Tecnológicos em São José dos Campos, as empresas e negócios realizados na região.


O Eng. Luiz Antônio, durante a
apresentação sobre a criação, crescimento
e expansão do Parque Tecnológico Univap
 
A Profª Silene e o Eng. Claudenir
apresentam o projeto de parceria entre a
Univap e Urmet Daruma

Na Universidade, a comitiva foi recebida pelo Vice-Reitor, Prof. Dr. Antonio de Souza Teixeira Júnior, pelo Diretor do Parque Tecnológico, Eng. Luiz Antônio Gargione, pela coordenadora da Univap Virtual, Profª Drª Silene Fernandes Bicudo e pelo Gerente de Integração e Desenvolvimento da Empresa Urmet Daruma, Eng. Claudenir Andrade, que mantém um núcleo de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no Parque Tecnológico da Instituição.
A visita ao município pelos empresários da Baixada Santista faz parte do Projeto do Sebrae de Fortalecimento do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), criado em 2009, cujos objetivos estratégicos estão centrados na melhoria da gestão empresarial; inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento; acesso a mercados; fomento e estabelecimento de parcerias com ações que serão programadas até o final de 2011.
 
 

<< Voltar