83ª Edição - Ano II
De 26 de abril a 2 de maio/2010
 

  Vem Aí...
8º Congresso de Saúde e Qualidade de Vida do Cone Leste Paulista
De 25 a 27 de maio


 
 
 
A Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) promove de 25 a 27 de maio, o 8º Congresso de Saúde e Qualidade de Vida do Cone Leste Paulista, que este ano traz como tema central: As mudanças ambientais e sua influência na saúde e qualidade de vida.
O evento será realizado no Campus Urbanova, a maior infraestrutura da Universidade, em São José dos Campos.
O enfoque e a discussão do tema principal do Congresso visam fomentar o debate, fortalecendo, assim, a aquisição de conhecimento sobre o assunto durante a formação e a qualificação de profissionais da área da saúde, considerando-se o cenário sócio-político e econômico local, regional e nacional, bem como seus reflexos na saúde populacional.
Inúmeras evidências científicas demonstram que a saúde constitui um fator essencial na qualidade de vida de indivíduos ou populações. Da mesma forma, sabe-se que as condições ambientais, que contribuem para uma vida com qualidade, são também fundamentais para que indivíduos e populações alcancem um perfil elevado de saúde. Sob esse aspecto, as mais preocupantes alterações climáticas impactantes na saúde humana incluem a exposição a condições térmicas extremas ou a inundações. Estas envolvem mecanismos intermediários e múltiplos como os que afetam a dinâmica da transmissão de doenças por vetores ou pela água.
Durante o Congresso também será realizada, por alunos dos diversos cursos que compõem a FCS, ações para a melhoria da saúde da comunidade por intermédio de atividades programadas, divulgação de informações e de atitudes preventivas.
O Qualivitae destina-se a todos os profissionais com atuação na área da saúde, entre eles, os Assistentes Sociais, Biomédicos, Engenheiros, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Gastrônomos, Médicos, Nutricionistas, Cirurgiões Dentistas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, e outros interessados.
A inscrição no Congresso é individual e intransferível e dará direito à apresentação de um trabalho e participação em minicursos e palestras, em qualquer período. A taxa simbólica até 30/04/2010 é de R$ 20,00. De 01/05 até a data de início do Congresso, R$ 25,00. O depósito deverá ser feito em favor da: Fundação Valeparaibana de Ensino - CNPJ: 60.191.244/0003-92 – Agência Bancária: Banco Real/Agência: 0310/Conta Corrente nº: 1780631-8.
As inscrições serão feitas somente pelo site da Univap: www.univap.br/qualivitae.
A publicação dos trabalhos inscritos e aprovados pelo Comitê Científico nos Anais do Congresso estará condicionada ao envio, por fax (12) 3947-1015, ou a entrega de cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, na secretaria da FCS – Bloco 7, no Campus Urbanova, em São José dos Campos. Nos comprovantes de pagamento deverão constar nome completo e o CPF do inscrito.
Para a entrega do material na abertura oficial do Congresso, o participante deverá apresentar o comprovante de depósito original. A programação completa do Congresso estará disponível em breve no site da Universidade para consulta.

8º Congresso Saúde e Qualidade de Vida Cone Leste Paulista
Universidade do Vale do Paraíba – Univap
Avenida Shishima Hifumi, 2.911 – Urbanova
12244-000 – São José dos Campos – SP
Telefones: (12) 3947-1015 ou 3947-1087
www.univap.br/qualivitae
E-mail: qualivitae@univap.br
 
 

<< Voltar