87ª Edição - Ano II
De 24 a 30 de maio/2010
 

  Semana do Serviço Social

 
 
 
A Faculdade de Ciências da Saúde realizou de 17 a 21 de maio, a Semana do Serviço Social que este ano teve como tema principal: 74 anos de Serviço Social no Brasil: Avanços e desafios no cotidiano da atuação profissional.
O evento realizado nas instalações do Teatro Univap Prof. Moacyr Benedicto de Souza, no Campus Centro, reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre profissionais da área, alunos e convidados.
A abertura oficial no dia 17, contou com a participação do Prof. Dr. Maurílio Castro de Matos – Assistente Social da Secretaria Municipal de Duque de Caxias/RJ e docente da Faculdade de Serviço Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que ministrou a palestra: A intervenção profissional e o cotidiano da prática.
No encerramento, dia 21, a palestra: A intervenção profissional e sua relação com a arte, foi proferida pelo Prof. MSc. Rodrigo Teixeira – Assistente Social e docente do Curso de Serviço Social da FMU e da Unicastelo.

 
A apresentação de trabalhos de alunos por intermédio de painéis, a encenação da peça teatral: Bem Vindo a Terra do Nunca – Do Nunca Seremos Iguais e de depoimentos de ex-alunos que atuam na rede social, incrementaram a Semana do Serviço Social.
Sob a coordenação do Prof. MSc. Geraldo Vilhena de Almeida Paiva, o curso de Serviço Social da Univap, criado há 41 anos, já formou centenas de profissionais que atuam em órgãos públicos ou empresas privadas, aplicando seus conhecimentos de psicologia, antropologia e até de economia, procurando apontar soluções para as mazelas sociais, orientando cidadãos sobre os seus direitos por meio de processos de investigação-diagnóstica e de uma intervenção-planejada capaz de promover as mudanças necessárias em uma dada realidade social.
 
 

<< Voltar