108ª Edição - Ano III
De 22 a 28 de novembro/2010
 

  III Jornada de Biomedicina da Univap

 
 
O Curso de Biomedicina da Faculdade de Ciências da Saúde realizou dias 19 e 20 de novembro, a III Jornada de Biomedicina da Univap, que este ano trabalho o tema: Biomedicina: profissão emergente na área da saúde.
O evento técnico-científico direcionado aos alunos e profissionais da área, foi realizado no Bloco 9, nos períodos matutino e vespertino no Campus Urbanova, em São José dos Campos.


Os participantes da mesa redonda
 
Parte do público presente
 
Entrega de material aos
participantes

A programação envolveu a realização de mesa redonda, palestras e minicursos. A mesa redonda: Inserção do Biomédico no Mercado de Trabalho, contou com a participação da Profª Drª Sônia Khouri, coordenadora do curso de Biomedicina da FCS; do Dr. Wilson de A. Siqueira, Vice-Presidente Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região; do Dr. André Miragaia, Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São José dos Campos; do Dr. Giovanni Sgaviolli, Diretor Geral do Laboratório Valeclin; da Drª Sandra Irene Sprogis Santos, Pesquisadora do Instituto Adolfo Lutz e Drª Maiara Schulz, Responsável pelo Laboratório Labclin, do Hospital Vivalle.
As palestras foram proferidas por especialistas sobre os seguintes temas: Mecanismos Geradores da Atividade Vasomotora Simpática na hipertensão Renovascular, ministrada pela Drª Elizabeth B. de Oliveira Sales, da Unifesp; Reprodução Humana, pelo Dr. Luiz Mauro Gomes, da Reproferty; Líquor - Aspectos Laboratoriais, Drª Evelyn Gurdia Ruiz Saraiva, do Laboratório Quaglia; Me Formei e agora? - Participação especial de ex-alunos do Curso de Graduação em Biomedicina da Univap e Empreendedorismo Laboratorial, pela Drª Gisela Galves e os minicursos com vagas limitadas: Fundamentos de Acupuntura, Drª Josne Carla Paterno, da Unifesp; Diagnóstico por Imagem, por Alexandre Araújo dos Santos, da URC - Diagnósticos Médicos por Imagem e Criminalística, Dr. Luiz Marcelo B. Grilelli, Chefe da Equipe de Perícia Criminalística de Santo André.

 
 
<< Voltar