108ª Edição - Ano III
De 22 a 28 de novembro/2010
 

  Intercientífica vence o prêmio FINEP 2010 na Região Sudeste
Empresa iniciou suas atividades na Incubadora Tecnológica Univap


 
 
 
À esquerda, o diretor científico da empresa de São
José dos Campos, Cláudio Sampaio Filho, durante
a premiação em Vitória (ES)
Na última segunda-feira, dia 22 de novembro, a Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, premiou 15 inovadores da região Sudeste, entre empresas, fundações e instituições de ensino e pesquisa.
A premiação aconteceu no Parque de Exposições de Carapina (Pirâmide do Conhecimento), em Serra, região metropolitana de Vitória (ES).
Os vencedores nas seis categorias regionais são: Micro e Pequena Empresa: Internacional Científica Ltda (São José dos Campos/SP); Média Empresa: Treetech Sistemas Digitais Ltda (SP); Instituição de Ciência e Tecnologia: Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (MG); Tecnologia Social: Programa Rede Jovem/Solidaritas (RJ); Gestão da Inovação: Sadia (SP); e Inventor Inovador: Julio Abel Segalle (SP).
Na etapa regional, a FINEP premia até o terceiro colocado de cada categoria, mas apenas os primeiros lugares recebem o prêmio em dinheiro e concorrem à etapa nacional do Prêmio, que acontece dia 29, em Brasília. Os vencedores receberão recursos do programa de Subvenção Econômica, que variam de R$ 120 mil a R$ 2 milhões, dependendo da categoria premiada. A verba é para ser usada no desenvolvimento de projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Na etapa nacional, os vencedores também são contemplados com recursos da subvenção.
Este ano, o Prêmio recebeu 885 inscrições em todo o Brasil, sendo 82 do Norte, 82; Nordeste, 159; Centro-Oeste, 113; Sudeste, 307; e Sul, 224.
A Internacional Científica Ltda. (Intercientífca) formada dentro da Incubadora Tecnológica Univap é uma empresa nacional que há mais de quinze anos se dedica ao desenvolvimento e aplicação de um novo conceito na realização de ensaios laboratoriais relacionados à área diagnóstica e pesquisa em saúde.
De acordo com a direção da empresa, o período vivenciado na Incubadora foi essencial para desenvolver não só produtos, mas toda formação de base sólida para que pudesse alavancar seus negócios e propor soluções para o mercado.
A empresa atualmente instalada no Parque Tecnológico Univap desenvolve outros vários produtos e é considerada pioneira no Brasil na área da pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos específicos para triagem neonatal e pré-natal com foco na aplicação e uso do papel filtro como meio de coleta e ensaios em formato múltiplos simultâneos.

Conheça as 15 inovadoras premiadas pela FINEP:
http://www.finep.gov.br/imprensa/noticia.asp?cod_noticia=2430 e a Intercientífica pelo site: http://www.intercientifica.com.br

 
  Fonte: Finep/Intercientífica

<< Voltar