107ª Edição - Ano III
De 16 a 21 de novembro/2010
 

  5ª Bienal de Gravura
Professor e Alunos da Univap Contemplados


 
 
O professor e artista plástico Hamilton Damas de Oliveira e os alunos Rovilson Garcia e Karen Moreira Prado, do curso de Artes Visuais da Faculdade de Educação e Artes (FEA), participaram da 5ª Bienal de Gravura de Santo André, uma das mais importantes do cenário latino-americano.
A abertura da 5ª Bienal de Gravura que este ano trabalhou as categorias: Prêmio Cidade de Santo André; Prêmio-Estímulo; Prêmio Aquisição e Selecionados, foi realizada no último dia 18 de novembro, às 19h30, com a presença de artistas, autoridades do município e outros interessados.
O Prof. Hamilton, que assina suas obras como Hamilton Damas, inscrito sob o nº 138, foi contemplado com o Prêmio Aquisição Moçambique Menino, de duas obras de sua autoria, no valor de R$ 850,00 cada uma, cuja técnica empregada é a xilogravura.


O trabalho da aluna Karen
desenvolvido com a técnica de
isopor
 
O aluno Rovilson com uma de suas
xilogravuras
 
A obra do Prof. Hamilton, Folia de
Reis

Os alunos Rovilson Garcia (três obras – técnica: xilogravuras - Abandono) e Karen Moreira Prado que assina como Keyti Moore (uma obra – técnica: Isopor Gravura - Caminhos) tiveram seus trabalhos selecionados pela comissão julgadora e também fazem parte da exposição da 5ª Bienal de Gravura que permanece até janeiro de 2011.
A comissão organizadora do evento recebeu a inscrição de 612 trabalhos de várias regiões do Brasil e de países estrangeiros. Dezesseis obras contempladas na categoria Prêmio Aquisição farão parte do acervo da Casa do Olhar Luiz Sacilotto.
Todas as obras premiadas e selecionadas ficarão expostas para visitação até 15 de janeiro de 2011, de terça-feira a sábado, das 14h às 17h e das 18h às 21h, no Salão de Exposições do Paço Municipal, localizada na Praça IV Centenário, s/nº, Centro, em Santo André, interior de São Paulo.
 
 

<< Voltar