107ª Edição - Ano III
De 16 a 21 de novembro/2010
 

  Atividade Interdisciplinar da Terceira Idade

 
 
A Faculdade da Terceira Idade da Univap realizou no último dia 11 de novembro, a partir das 14 horas, no Teatro Univap Prof. Moacyr Benedicto de Souza, Campus Centro, um encontro de alunos (iniciantes e veteranos) numa atividade interdisciplinar.
São considerados alunos iniciantes os alunos que estão participando do Curso de Extensão e Atualização Cultural (CEAC) e veteranos aqueles que estão participando das aulas no Centro de Estudos Avançados para Terceira Idade (CEATI).
A atividade desenvolvida de maneira lúdica e com temas teóricos teve por objetivo fazer com que os estudantes da Terceira Idade pudessem fazer reflexões motivacionais sobre as expectativas futuras e dos acontecimentos da primeira década do século 21.


 
 

O Projeto Faculdade da Terceira Idade da Univap, em São José dos Campos, atende pessoas com idade a partir de 45 anos e os estudantes podem optar entre dois Cursos distintos: o CEAC (Curso de Extensão e Atualização Cultural) e o CEATI (Centro de Estudos Avançados para Terceira Idade).
Atualmente a Universidade do Vale do Paraíba mantém a Faculdade da Terceira Idade, em Campos do Jordão no Campus Platanus, em Caçapava no Centro de Convivência Viva Vida e em São José dos Campos, na Praça Cândido Dias Castejón, no Prédio da Faculdade de Direito.
No Núcleo de São José dos Campos, que mantém no segundo semestre de 2010, cerca de 500 alunos, o CEAC é indicado aos ‘iniciantes’ e oferece disciplinas como psicologia, português, qualidade de vida, atualidades, literatura, história, direito e cidadania, conhecimentos gerais, economia, comunicação, entre outras.
Já o CEATI, é dirigido aos ‘alunos veteranos’, que já concluíram o curso anterior e querem aprofundar temas ligados à filosofia, mitologia grega, ciências naturais e história da arte, entre outros.
Além das matérias, o projeto mantém em sua grade horária curso de francês e espanhol. E ainda, a Faculdade da Terceira Idade Univap oferece aos seus alunos; palestras, atividades sócio-culturais e oficinas de expressão artística e expressão corporal, como dança, teatro, pintura em tela, modelo e manequim, terapia ocupacional, atividade física e coral.

Saiba mais sobre a Faculdade da Terceira Idade da Univap pelo telefone: (12) 3928-9850 – das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira - Praça Cândido Dias Castejón, 116 – Centro - São José dos Campos/SP
 
 

<< Voltar