100ª Edição - Ano III
De 13 a 19 de setembro/2010
 

  43th Annual Meeting of the Society for Invertebraye Pathology

 
 
 
Da esquerda para direita: Dr. Zengzhi Li (Anhui
Agricultural University, Hefei, China), que já esteve na
Univap em 2008, a convite do Prof. Drauzio; o Dr. Yi
Pang (Zhongshan University, China); o Dr. Drauzio
Rangel; e a Drª Hacer Muratoglu (Karadeniz Technical
University,Turquia)
O Pesquisador do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) e professor de microbiologia de cursos de Graduação e da Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) em Ciências Biológicas, Prof. Dr. Drauzio Eduardo Naretto Rangel, participou da 43th Annual Meeting of the Society for Invertebraye Pathology, no período de 11 a 15 de julho, na Karadeniz Technical University, em Trabzon, Turquia. Durante a reunião, o pesquisador, além de presidir uma mesa redonda, apresentou a palestra: “Metarhizium robertsii conidia produced on salicylic acid have improved thermotolerance but not UV-B tolerance” de autoria de Drauzio E. N. Rangel, Éverton K.K. Fernandes e Donald W. Roberts. Alem disto, foi eleito e nomeado secretário da Divisão de Fungos da Society for Invertebraye Pathology, neste cargo o Prof. Drauzio será avaliador da apresentação de trabalhos de alunos de graduação e de Pós-Graduação na forma de pôsteres ou orais, nas próximas duas reuniões que serão realizadas em 2011 em Halifax, Canadá e 2012 em Buenos Aires, Argentina.
Por ocasião de sua estadia na Turquia, o Prof. Drauzio aproveitou a oportunidade para visitar alguns laboratórios, entre eles, o Laboratório de Microbiologia do Dr. Zihni Dermibag da Karadeniz Technical University em Trabzon, o Laboratório de Microbiologia e o Laboratório de Biologia Molecular e Genética da Universidade de Istambul. De volta ao Brasil, uma carta de intenção de colaboração entre a Univap e a Universidade de Istambul foi enviada para possíveis correções e obter a assinatura do Reitor daquela Universidade, Prof. Dr. Yunus Soylet.
O Prof. Drauzio também é o organizador do 1º Simpósio Brasileiro sobre os Efeitos do Aumento da Radiação na Agricultura, que será realizado na Univap, de 4 a 7 de outubro, no Centro de Planejamento e Desenvolvimento da Educação (Ceplade), Campus Urbanova.
 
 

<< Voltar