75ª Edição - Ano II
De 1º a 7 de março/2010
 

  Aluno da Educação Física é vice-campeão paulista individual de Badminton

 
 
 
O Prof. MSc. Osvaldo Cimaschi, do curso de Educação
Física da Univap, incentivador do esporte, ao lado do
aluno Carlos Henrique
O aluno do curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Artes da Univap, Carlos Henrique de Souza Oliveira, obteve a classificação como Vice-Campeão na categoria: Simples Masculino Sênior B, na 1ª Etapa do Campeonato da Federação de Badminton do Estado de São Paulo (Febasp).
Realizado no Centro de Praticas Esportivas da USP (Cepeusp), em São Paulo, dias 27 e 28 de fevereiro, Carlos Henrique representa e é coordenador da equipe AJS-COC de Jacareí.
O Badminton é bem parecido com o do tênis. Em vez de uma bola, os atletas jogam com uma peteca para o lado adversário, sem deixar que toque o chão. Quem deixar a peteca encostar ou cair no solo perde o ponto. Do mesmo modo, quando a peteca encosta no corpo de um dos jogadores.
A partida pode ser jogada em duplas ou individualmente e é decidida em uma disputa de melhor de três sets. Vence um set quem marca 21 pontos antes. Havendo um empate por 20 a 20, o competidor que conseguir abrir dois pontos de diferença vence, ou até que alguém chegue a 30 pontos.
O esporte começou oficialmente no Brasil no ano de 1988, quando foi fundada a Federação Paulista. Anos mais tarde, esta federação viria a se unir com a de Brasília e também com a de Santa Catarina para criar a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).
A equipe da AJS-COC de Jacareí participou nas categorias: B -: Duplas Masculina (Carlos Henrique e Pedro Henrique) e Simples Feminina Sênior A, com Márcia Andréia, que enfrentou a líder do ranking feminino, não venceu mas apresentou um jogo de bom nível, elogiada pelos dirigentes da Febasp.
De acordo com Carlos Henrique, os resultados são excelentes, uma vez que a trajetória na modalidade vem sendo realizada a apenas um ano e meio, cujo nível da equipe pode ser comparado aos grandes clubes com cerca de 20 anos de tradição.
De acordo com ele, a meta agora é buscar o intercâmbio com instituições já consagradas a fim de melhorar a condição técnica dos jogadores e conseqüentemente atingir melhores resultados.
O trabalho de divulgação da modalidade continua e os interessados em conhecer e praticar este esporte poderão acompanhar os treinos realizados no SESI de Jacareí, aos sábados, das 14h às 18h e aos domingos, das 10h às 13h.

Torneio de Badminton - 20 e 21 de Março
SESI de Jacareí - Prestigie!


Informações: (12) 9161-0245 ou pelo e-mail: carlos_henrik16@hotmail.com; chso1973@gmail.com.
 
 

<< Voltar