72ª Edição - Ano II
De 1º a 7 de fevereiro/2010
 

  Faculdade de Ciências da Saúde

 
 
A Faculdade de Ciências da Saúde que oferece os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional no Campus Urbanova e Serviço Social no Campus Centro, preparou uma programação específica para os estudantes de cada Campus.
No Campus Urbanova, os alunos foram recepcionados com um café da manhã que foi servido nas instalações do Centro de Planejamento e Desenvolvimento da Educação (Ceplade). Já no Campus Centro, os alunos participaram de um coffe-break, no período da noite e assistiram à palestras. Nos dois locais foram realizadas atividades de integração e com palestra de boas-vindas proferida pela diretora, Profª Drª Emília Ângela Lo Schiavo Arisawa.


 
 
No Campus Urbanova as atividades foram realizadas no Ceplade e no CPS

Além das apresentações de coordenadores de curso e visita em parte das instalações da Universidade, os alunos assistiram palestra de convidados.
Nos dias 4 e 5, a fim de encerrar a Semana de integração, a Faculdade realizou no Centro de Práticas Supervisionadas (CPS), no Campus Urbanova, o Programa Integra-Saúde, com a participação de professores e veteranos que realizaram nos calouros, os exames de: verificação de peso e circunferência abdominal; controle da pressão arterial; glicemia capilar; avaliação ergonômica; teste de memória e rapidez no raciocínio.


 
 
Alunos veteranos participam do Programa Integra-Saúde em atendimento aos calouros

Tanto veteranos como os novos estudantes foram convidados a doar sangue ao Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos. A doação de alimentos não perecíveis, visita às casas de idosos, a doação de livros, roupas usadas e outras atividades educacionais de integração também fizeram parte das ações sociais propostas pela Faculdade.


 
 
No Campus Centro, o coordenador do curso de Serviço Social, Prof. Geraldo Vilhena, recebe o Secretário
de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal, João Francisco Sawaya de Lima

No dia 5, a orientação de saúde bucal foi realizada na clínica de Odontologia, com a presença de todos os alunos da Faculdade.
A Faculdade ainda expôs alguns banners informativos sobre as principais patologias observadas nos atendimentos nas clínicas da Universidade.

 
 

<< Voltar