74ª Edição - Ano II
De 22 a 28 de fevereiro/2010
 

  Curso de Educação Física
Novas Instalações


 
 
 
Vista parcial do prédio e do Espaço Poliesportivo do
curso de Educação Física, Campus Urbanova
Tendo em vista o aumento no número de alunos matriculados ou com pedido de transferência para o curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Artes (FEA), a Reitoria da Univap achou por bem sugerir que o Bloco 3, no Campus Urbanova, fosse destinado a atender exclusivamente os alunos do curso.
O prédio que está sendo adaptado para receber os inúmeros equipamentos de condicionamento físico e de treinamento para a formação dos estudantes.
O curso de Educação Física possui completa infraestrutura e disponibiliza aos seus alunos: sala de musculação totalmente equipada; vestiários com chuveiros; ampla sala de artes marciais; duas salas para a prática de ginástica e de dança, laboratórios de biomecânica, fisiologia do esforço e exercícios resistidos, além de quatro auditórios para conferências.

 
 
 

  Ex-aluna do Curso de Serviço Social é Assistente Social na Unifesp

 
 

 
A ex-aluna do curso de Serviço Social da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), Ana Carolina Gonçalves da Silva S. Moreira, que concluiu o curso em fevereiro do ano passado foi classificada para a única vaga de Assistente Social disponibilizada no concurso público da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), para o Campus de São José dos Campos.
A nomeação da ex-aluna da Univap para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U), de 6 de janeiro de 2010.
Em e-mail enviado ao coordenador do curso de Serviço Social, Prof. MSc. Geraldo Vilhena de Almeida Paiva, Ana Carolina expressa seus agradecimentos.

 
 
 

  Convênio com a Universidade do Porto

 
 
 
A Profª Drª Cristina Pacheco Soares no Laboratório de
Cultura de Células no IP&D
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Biomédica da Univap, sob a responsabilidade do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Univap, aprovou um convênio para enviar alunos que estão cursando o doutorado à Universidade do Porto, em Portugal, com bolsa de estudos concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), dentro do programa sanduíche (SWE).
A Profª Drª Cristina Pacheco Soares, foi designada coordenadora do convênio, que abre excelentes oportunidades para os alunos da Univap e para o próprio Programa, considerando que a parceria estabelecida se frutificará com colaborações e futuras publicações de artigos científicos em revistas indexadas.
Os alunos de doutorado da Universidade de Porto também virão à Univap realizar parte de seus trabalhos.

 
 
 

  Aluno do curso de Direito tem artigo publicado na Revista IOB

 
 

 
Sob o título: Declaração de recursos orçamentários do estágio de empenho da despesa pública à luz da legislação vigente, o aluno José Maria Marcelo Conti do 5º ano (10º período) do curso de Direito, do Campus Centro, em São José dos Campos, teve seu artigo publicado na revista IOB.
Líder na área de informações técnicas a IOB se orgulha por ter reinventado a forma de como as pessoas e empresas buscam atualizações para seus conhecimentos.
Fundada em 1967 e comprometida com os mercados contábil e jurídico, a IOB oferece inovação, segurança e agilidade provendo informações empresariais. Devido à complexidade da legislação e a alta carga tributária no Brasil, a IOB desenvolve, constantemente, novas ferramentas e soluções que agregam valor ao trabalho de seus clientes, tornando-se uma parceira fundamental e estratégica.
O artigo apresenta argumentos que permitam visualizar a Declaração de Recurso Orçamentário (DRO) como sendo o documento que inicia o primeiro estágio da despesa pública, ou seja, o empenho, fazendo um estudo da legislação vigente: financeira, penal e do direito administrativo à luz dos principais doutrinadores na área do direito e da contabilidade pública.

Para saber entre em contato com o autor, pelo telefone: (12)3916-6568 ou
pelo e-mail: jmmconti@yahoo.com.br
http://www.iobstore.com.br/ch/index.aspx

 
 
 

  Incubadora Tecnológica Univap Revap

 
 
   

Incubadoras de empresas são destinados a "aninhar" empresas nascentes, dando-lhes possibilidades de alçar voo e conquistar espaços, mediante treinamentos apropriados.
A Incubadora Univap Revap é dedicada a receber até dez empresas residentes, de base tecnológica, e insuflar-lhes ânimo para enfrentar a competição e crescer com maiores possibilidades de êxito. Para isso, cada empresa permanece na Incubadora de 2 a 3 anos.

 
 
 

  Exposições Internas

 
 
 
A Pró-Reitoria de Cultura e Divulgação Acadêmica organiza, no ambiente interno da Universidade, diversas exposições. Atualmente as exposições estão distribuídas nos seguintes locais e permanecerão até 6 de março de 2010.
Além do Campus Urbanova, a Pró-Reitoria, disponibiliza aos diretores de Colégios, Faculdades e Campus, o material para exposição em espaços alternados.
Entre as obras expostas está do pintor impressionista Pino Daeni, nascido na Itália em 1939 e influenciado pelas praias vibrantes e ensolaradas do Mediterrâneo. A sua Arte transmite sentimentos do calor, da nostalgia, do amor e da família.
Treinado no Instituto de arte de Bari, Itália, e mais tarde na Academia de Milan de Brera.
Após ter se estabelecido como um artista bem sucedido em sua terra natal, Pino emigrou para os EUA, procurando mais oportunidades e foi descoberto pela distinta galeria de Borgui, o que oportunizou diversas exposições em New York e Boston.
A técnica de Pino, suas cores mornas e emocionantes, fascina a todos.

Localização
Prédio
Obra
Biblioteca Central
Bloco 5
Pintores: Canaletto, Hopper, Pino Daeni, Mondrian e Arte Italiana
Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC)
Bloco 1
Melhores Fotos da Revista Time
Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) – Prédio do curso de Odontologia
Bloco 4
A Ilusão de Octávio Ocampo
Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D)
Entrada Principal
Se Meu Fusca Falasse...
Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (FEAU)
Biblioteca do Prédio
O Vale Paulista do Rio Paraíba
Núcleo de Atendimento ao Estudante – Tudo Aqui
Entrada Principal
Caricaturas
Faculdade de Educação e Artes (FEA) – Curso de Educação Física
Bloco 3
Vladimir Kush

 
 
 

  Processo Seletivo Univap - Nova Etapa: Prova Agendada

 
 
   

O Processo Seletivo Univap por meio de prova agendada é um dos mecanismos pelo qual estudantes concluintes do Ensino Médio poderão ter acesso aos cursos da Educação Superior em São José dos Campos, Jacareí e Campos do Jordão, onde a Universidade possui seus Campi e oferece cursos de Graduação e cursos Superiores de Tecnologia.
Os candidatos que não participaram da prova tradicional realizada em outubro passado ou mesmo aqueles que participaram, mas que não foram convocados para matrícula, podem participar desta nova etapa, concorrendo a uma vaga dos cursos da Universidade fazendo a sua inscrição para prova agendada.

 
 
 

  Agenda de Atividades Acadêmicas - 2010
 
 
Semanas/Jornadas/Feiras/Simpósios/Encontros/Palestras/Minicursos
Processo Seletivo/Congressos/Outros
Projeto Social Vale a Pena Viver da Univap abre inscrições para monitoria nas seguintes áreas: Informática; Eletricidade; Eletrônica; Culinária e Corte & Costura

Inscrições na Pró-Reitoria de Projetos e Ação Social (Propas) – Campus Urbanova – Sala 12 (Prédio do Centro de Planejamento e Desenvolvimento da Educação - Ceplade e do Núcleo de Atendimento ao Estudante – Tudo Aqui) – Imediações da Portaria Principal do Campus

Documentos necessários (cópia xerox):

- Cédula de Identidade (RG)
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Comprovante da Matrícula
- Comprovante do Pagamento das Mensalidades
- Comprovante de Residência

Carga horária/monitoria: 4 horas/dia – De segunda a sexta-feira
Valor mensal da monitoria: R$ 340,00 + Vale Transporte

Enquanto houver vagas
Processo Seletivo - Prova Agendada

Cursos nos Campi: Urbanova, Centro, Aquarius, em São José dos Campos; Villa Branca, em Jacareí e Platanus, em Campos do Jordão

Informações Gerais: 0800-10-0079
Acesse: www.univap.br/seletivo2010
Horário de Atendimento no Núcleo de Atendimento ao Estudante – Tudo Aqui
Campi: Urbanova, Centro e Villa Branca: das 9h às 20h
Campi: Aquarius e Platanus: das 14h às 20h

Enquanto houver vagas
18º Aniversário da Universidade do Vale do Paraíba (Univap)

1º de abril
Projeto Rondon – Operações: Julho de 2010

Inscrições Abertas
Acesse: www.univap.br/rondon

Até 9 de abril
Dia do Contabilista

25 de abril
Dia do Jornalista

29 de abril
Dia do Enfermeiro

12 de maio
Dia do Gastrônomo

13 de maio
Dia do Assistente Social

15 de maio
VIII Congresso de Saúde e Qualidade de Vida – Cone Leste Paulista

De 25 a 27 de maio
Semana da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação

De 25 a 28 de maio
Dia da Imprensa

1º de junho
Festa Junina – Centro de Práticas Supervisionadas da Faculdade de Ciências da Saúde – Bloco 7

23 de junho
47º Aniversário da Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE)

24 de agosto
Dia do Administrador

9 de setembro
Dia do Rádio

25 de setembro
Dia do Professor

15 de outubro
XIV Encontro Latino Americano de Iniciação Científica

Campus Urbanova – São José dos Campos

21 e 22 de outubro
II Mostra Internacional de Vídeo Científico

21 e 22 de outubro
Dia do Radialista

7 de novembro
ExpocomArte

De 22 a 26 de novembro