61ª Edição - Ano II
De 26 de outubro a 1 de novembro/2009
 

  Alunos da Ilhabela Visitam a Univap

 
 
 
Os alunos da Escola Estadual Eva Esperança Silva, da Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, visitaram, dia 27 de outubro, o Campus Urbanova da Univap.
O objetivo da visita foi conhecer parte das instalações da TV Univap, onde foram recebidos pelo Prof. MSc. Fernando Moreira, entender como a Universidade trabalha a produção televisiva e participar de um Workshop de Edição Não-Linear, ministrado pelo Prof. Especializado Filipe Coutinho, da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC), que apresenta os primeiros passos para a utilização da ferramenta do Windons Movie Maker para edição de imagens.
Os dez alunos acompanhados das professoras Elizete Januário e Roseli dos Santos de Paula, participam do Projeto Cinema na Escola, da Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo.
Este projeto tem o propósito de facilitar o contato do estudante com a linguagem cinematográfica, por intermédio de bons filmes que retratem essencialmente valores como tolerância, justiça e solidariedade.
De acordo com a Profª Elizete, a idéia de trazê-los até a Univap foi no sentido de mostrar como produzir um vídeodocumentário, a utilização de recursos audivisuais e o discurso utilizado.
Até o final deste ano, os alunos terão que apresentar três projetos que já estão em andamento e exibi-los aos colegas na Escola.

 
 

<< Voltar