44ª Edição - Ano I
De 25 a 31 de maio/2009
 
 

  Você sabe o que faz um Engenheiro de Alimentos?

 
 
O Brasil consolida-se e apresenta crescimentos expressivos nos últimos anos na industrialização de alimentos, especialmente na exportação desses produtos. Isso é um reflexo da crescente preocupação com saúde e a qualidade de vida, o que colabora para impulsionar o mercado de alimentos, sejam eles orgânicos, light, diet, entre outros.
O profissional da Engenharia de Alimentos desempenha atividades na indústria de alimentos, pesquisas no processo e desenvolvimento de novos produtos alimentícios e é capacitado para garantir a disponibilidade de alimentos seguros, com menor risco à saúde, melhor qualidade nutricional e funcional.
Na Univap, o curso de Engenharia de Alimentos foi
 
 
criado com uma concepção moderna que, além da formação básica (Ciências Exatas e Biológicas), oferece também as disciplinas na área de Ciências Humanas, formando um profissional com a qualificação completa e de acordo com as exigências do Ministério da Educação.
As aulas são ministradas no Campus Urbanova, na Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, que disponibiliza aos estudantes a infraestrutura necessária para o bom desempenho dos trabalhos que são desenvolvidos no decorrer do curso.
O Engenheiro de Alimentos poderá atuar na indústria de alimentos (produção, qualidade, comércio e desenvolvimento de novos produtos); indústria de ingredientes alimentícios; indústria de embalagens para alimentos; empresas de consultoria de alimentos; institutos de pesquisa de alimentos; órgãos públicos (agências, secretarias e ministérios); organizações não governamentais; universidades e escolas técnicas.

Informações: (12) 3947-1006.
 
 

<< Voltar