52ª Edição - Ano II
De 24 a 31 de agosto/2009
 

  12ª Edição do Prêmio Finep de Inovação

 
 

 
A Univap recebeu, dia 27 de agosto, no período da manhã, os representantes da Finep-SP: o Analista João Florêncio da Silva (foto) e José Roberto Arruda Silveira (Jornalista/Analista e Coordenador do Prêmio Finep/Sudeste), que ministraram uma palestra sobre a 12ª Edição do Prêmio Finep de Inovação.
O evento foi realizado no Auditório da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação, no Campus Urbanova, com a participação do Vice-Reitor da Univap, Prof. Dr. Antonio de Souza Teixeira Júnior, dos Gerentes das Incubadoras Tecnológicas da Universidade, da Univap/Revap Cecompi e Incubaero, além dos proprietários das empresas instaladas nas Incubadoras de São José dos Campos, Jacareí e no Parque Tecnológico Univap.
O Prêmio Finep de Inovação é a maior premiação à inovação tecnológica do País e foi criado para premiar esforços inovadores realizados por empresas, instituições de ciência e tecnologia e organizações sociais brasileiras, desenvolvidos no Brasil e aplicados no País e no exterior.
Até 10 de setembro de 2009, as inscrições estão abertas nas categorias: Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Tecnologia Social e Instituição de Ciência e Tecnologia. Pessoas físicas podem concorrer na categoria especial Inventor Inovador, na qual são escolhidos os inventores que mais se destacaram no País.
O Prêmio é realizado regionalmente. As propostas vencedoras em cada categoria, em cada região do País, concorrem entre si à premiação nacional, realizada no final do ano, em Brasília. Além do troféu, os vencedores poderão receber financiamentos da Finep para a implementação de projetos de inovação, que variam de R$ 500 mil a R$ 10 milhões.
O regulamento sofreu alguns ajustes este ano. “Mudamos a pontuação e resolvemos que os julgamentos locais serão feitos on-line, a distância, misturando especialistas de todas as regiões, para que o júri seja mais diversificado”, explica Vera Marina da Cruz e Silva, coordenadora nacional do Prêmio. Vera lembra também que a categoria Tecnologia Social este ano só receberá inscrições feitas por instituições de ciência e tecnologia, que podem participar de forma isolada ou em parceria com organizações não governamentais, cooperativas e instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos.

Saiba mais: http://www2.finep.gov.br/premio/index.php?pg=noticias
 
 

<< Voltar