52ª Edição - Ano II
De 24 a 31 de agosto/2009
 

  Cobertura Jornalística do II Festival de Cinema

 
 
 
O ator, Tony Ramos
Os alunos Ernesto T. Tjong (2º ano de jornalismo), Ivan de Sá (2º ano de Rádio e TV) e Ivair Wenceslau (1º ano de Rádio e TV), da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação, em treinamento na TV Univap, realizaram a cobertura jornalística, dias 15 e 16 de julho, do II Festival Paulínia de Cinema.
O Festival, que aconteceu de 9 a 16 de julho, no Theatro Municipal de Paulínia, interior de São Paulo, é uma realização da Prefeitura de Paulínia, por intermédio da Secretaria da Cultura do município.
Os trabalhos começaram com a Mostra Competitiva, com filmes inéditos de Longa Metragem, Curta Metragem Nacional, Curta Metragem Regional e Documentário em formato de 35mm ou digital, nas categorias de ficção, documentário e animação.
Os competidores, produtoras e cineastas, fizeram a inscrição de seus filmes, e um comitê composto por profissionais de renome do setor cinematográfico e televisivo selecionou aqueles que fizeram parte da competição.
 
 

Os alunos Ivair, Ernesto e Ivan
 
As exibições foram abertas à participação pública, convidados, profissionais do setor, imprensa e estudantes.
O documentário Caro Francis, de Nelson Hoineff; os curtas-metragens Morte Corporation, de Léo Del Castillo (categoria regional) e Vida Vertiginosa, de Luiz Carlos Lacerda (nacional), e o longa O Contador de Histórias, de Luiz Villaça, atraíram um público numeroso ao Theatro Municipal.
Os alunos entrevistaram Tony Ramos, Eva Wilma, Oscar Magrini, Daniel Filho, Rubens Ewald Filho, Carlos Alberto Riccelli, entre outros.
A reportagem produzida pela equipe da TV Univap foi exibida pela Rede Vida de Televisão, sábado, 29 de agosto, a partir das 14h40.

Detalhes sobre o Festival, acesse: http://www.festivalpaulinia.com.br/festival/ofestival.php


Fonte: F&M Procultura Assessoria de Imprensa
 
 

<< Voltar