36ª Edição - Ano I
De 23 a 29 de março/2009
 
 

  Aula magna ministrada pelo Engenheiro Ozires Silva

 
 
O Engenheiro Ozires Silva, a convite da direção da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC), ministrou, no último dia 20, uma aula magna aos estudantes dos 3ºs e 4ºs anos, corpo docente da Faculdade e convidados, sobre o tema: Inovação e empreendedorismo na construção de um novo mundo.
Recebido pelo diretor da FCSAC, Prof. Dr. Manoel Otelino da Cunha Peixoto, pelo Pró-Reitor de Graduação e Educação Continuada, Prof. MSc. Samuel Roberto Ximenes da Costa, além dos coordenadores dos cursos, o Eng. Ozires é considerado uma das pessoas mais influentes na história da aviação brasileira.
O evento foi transmitido ao vivo pela TV Univap – Canal 14 da NET (TV a cabo), cujos trabalhos ficaram
A Profª Vanessa (Turismo), o Prof. Miúra (Jornalismo), o Eng. Ozires, o Prof. Manoel (Diretor da Faculdade) e o Prof. Samuel (Pró-Reitor)
 
 
a cargo dos alunos dos cursos de Comunicação, que participaram com perguntas e entrevistas para posterior divulgação no noticiário da TV Univap e para o Jornal Laboratório Foca em Foco.
Assistiram à aula magna aproximadamente 370 pessoas, que queriam ouvir as experiências do engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e idealizador da Empresa Brasileira de Aeronáutica – Embraer, em 1969.
Nascido dia 8 de janeiro de 1931, em Bauru, interior do Estado de São Paulo, o Engenheiro Ozires hoje faz parte de uma série de Conselhos e Associações de Classe. Também publicou vários livros, entre eles: A Decolagem de um Sonho: História da Criação da Embraer; Cartas a um Jovem Empreendedor; Nas Asas da Educação: A trajetória da Embraer; A Decolagem de um Grande Sonho e Etanol: a revolução verde e amarela (2008).
Ao final da palestra, o convidado recebeu da direção da Faculdade, uma placa em agradecimento à sua participação na aula magna.

   
 

<< Voltar