51ª Edição - Ano II
De 17 a 23 de agosto/2009
 

  VALE TECNOLOGIA 2009
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Feira e Exposição de Produtos e Serviços com Tecnologia Inovadora


 
 

A Universidade do Vale do Paraíba realiza, em parceria com a empresa Isonet, de 21 a 23 de outubro, a Vale Tecnologia 2009.
A Vale Tecnologia 2009 está sendo modelada para ser referência, pois acontecerão, simultaneamente, dois grandes eventos em um só local: A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a Feira e Exposição de Produtos e Serviços com Tecnologia Inovadora.
O município de São José dos Campos, importante polo gerador de tecnologias no País, estará, pois, presente na realização da Vale Tecnologia 2009, a qual será realizada no Pavilhão de Eventos e nos auditórios e salas do Centro de Planejamento e Desenvolvimento da Educação (Ceplade), do Campus Urbanova da Univap.
É intenção da Vale Tecnologia 2009 que as pesquisas em andamento ou projetos em desenvolvimento pelo Inpe, CTA, ITA, Universidades, Escolas Técnicas, e outras instituições estejam expostas nos estandes na entrada principal da feira.
O evento concentrará, em São José dos Campos, a presença de renomados cientistas, instituições de pesquisa, universidades, representantes de empresas, agências de fomento, fundações de apoio à pesquisa, profissionais, prefeitos e outros interessados. A Feira e Exposição de Produtos e Serviços com Tecnologia Inovadora acontecerá no mesmo espaço e será representada por empresas e serviços em áreas como: Tecnologia da Informação, Automação, Softwares, Robótica, Eletrônica e Telecomunicações, Tecnologia de Materiais, Nanotecnologia, Tecnologia Aeroespacial, Tecnologia de Defesa Espacial, Meteorologia e Mudanças Climáticas, Tecnologias Alternativas para Geração de Energia, Meio Ambiente, Biotecnologia, Bioinformática, Soluções Biomédicas, Química Fina, Petróleo e Gás, Serviços Especiais, Incubadoras de Negócios e Parques Tecnológicos.
A parceria para a realização do evento se dá devido ao incentivo e experiência da Universidade como geradora de incubadora de empresas e por ter criado o primeiro parque tecnológico da região e pela empresa Isonet, que há doze anos atua na organização e promoção de feiras, congressos e seminários, e é agora responsável pela área comercial e operacional do evento.
Ao mesmo tempo, a Feira Vale Tecnologia deverá receber a visitação de inúmeras escolas públicas e privadas que pretendem conhecer relevantes inovações tecnológicas desenvolvidas no Estado de São Paulo e, se possível, em outras localidades do País, pela participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída desde 2004 pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e que este ano terá como tema central: Ciência no Brasil.
Essa semana é celebrada em todo o país, no período de 19 a 25 de outubro, com a finalidade de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. É cada vez mais reconhecida a importância de divulgar a ciência, para gerar na população o entendimento do que a ciência realiza em prol da humanidade e, em consequência, em benefício de cada pessoa.

Informações sobre a Vale Tecnologia - Feira/Exposição: (12) 3934-1859 (Isonet) com Walter Afonso.
Site: www.isonet.com.br

Informações sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: (12) 3947-1009 - Univap, com Profª Fátima e/ou (12) 3945-6995 - Inpe, com Ana Paula.
Site: www.mct.gov.br ou http://semanact.mect.gov.br
 

   
 

<< Voltar