51ª Edição - Ano II
De 17 a 23 de agosto/2009
 

  Projeto Universitário Aeromóvel

 
 

 
A Univap recebeu, no último dia 19 de agosto, no Auditório do Centro de Planejamento e Desenvolvimento da Educação (Ceplade), Campus Urbanova, a visita do Tenente-Coronel José Matheus Teixeira Ribeiro, Oficial de Comunicação Social da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro, sediada no município de Caçapava.
O Tenente-Coronel veio explicar aos alunos inscritos no Projeto Universitário Aeromóvel: Estágio de Chefia e Liderança, como serão realizados os trabalhos de campo nos próximos dias 26 e 27.
O Projeto proposto pelo Exército visa desenvolver lideranças, divulgar as possibilidades da carreira militar aos universitários, a realização de tarefas em equipes, responsabilidades, desafios, dentre outras atividades.
Foram convidadas para participar desse Projeto, quatro Universidades da região, entre elas a Univap, que inscreveu 30 alunos, sendo 15 do sexo feminino e 15 do sexo masculino, que estão cursando o penúltimo ou último ano de seus respectivos cursos na instituição. Além dos alunos, cada Universidade inscreveu também um casal de professores que farão parte das equipes.
No geral serão 120 alunos e 8 professores, que participarão durante 36 horas ininterruptas das atividades previstas.
A responsabilidade pelas inscrições/seleção/orientações/instruções aos alunos e professores ficou a cargo do Prof. Dr. Alberto Resende Monteiro, que possui vasta experiência na coordenação geral dos trabalhos desenvolvidos nas OMs (Organizações Militares), como é o caso da coordenação que detêm da parceria Univap-Projeto/ Ministério da Defesa, desde 2005.
As negociações sobre a participação da Univap nesse Projeto tiveram início em julho, quando o Pró-Reitor de Educação Superior e Educação Continuada, Prof. MSc. Samuel Roberto Ximenes Costa esteve reunido com o General-de-Brigada Araújo Silva – Comandante em Chefe do QG da 12a Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) de Caçapava.
Patrocinam essa iniciativa do Exército Brasileiro, a Embraer, Gerdau, Nestlé, Fiesp, Prefeitura Municipal de Caçapava, Banco do Brasil, Coca-Cola, Viapol, Residencial Terras do Vale, Unimed, Policlin, Petrobrás e Veibrás.

 

   
 

<< Voltar