51ª Edição - Ano II
De 17 a 23 de agosto/2009
 

  Jornalismo Científico a Distância
Segunda turma


 
 

A equipe da Univap Virtual realiza a capacitação de alunos
e professores da primeira turma em 11 de outubro do ano
passado
 
A Coordenadoria de Educação Continuada da Univap inicia, no mês de agosto, a efetivação das matrículas dos inscritos no curso de Jornalismo Científico a Distância.
O curso, que inicia a sua segunda turma, visa colocar em discussão as relações entre o desenvolvimento científico-tecnológico e o desempenho dos meios de comunicação, sobretudo jornalísticos, na transmissão da informação, do conhecimento, e na construção de uma cultura científica na sociedade.
Durante 18 meses, totalizando 450 horas-aula, os alunos cumprirão 13 disciplinas ministradas por professores com a titulação de mestres e doutores.
As matérias a serem cumpridas pelos alunos fazem referência a: História e Filosofia da Ciência; Linguagem da Divulgação e do Jornalismo Científico; Ciência e Sociedade; Aspectos Históricos e Contemporâneos da Divulgação Científica no Brasil; Metodologia da Pesquisa Científica; Divulgação e Jornalismo Científico; Oficina de Redação Jornalística e Multimídia I; Seminários Multidisciplinares; Mídia, Ciência e Política de CT&I; Jornalismo Científico, Fontes e Mídia; Cultura Científica e a Comunidade nas Organizações; Oficina de Redação Jornalística e Multimídia II e Didática do Ensino Superior.
No encerramento do curso, os alunos passarão por uma avaliação presencial, por meio de uma prova teórica, além da apresentação de monografia.
A Universidade concede para seus ex-alunos o desconto de 20% nas mensalidades e pacotes especiais para empresas interessadas em qualificar a mão-de-obra de seus profissionais.

Saiba mais sobre o curso de Jornalismo Científico a Distância, pelo site: www.posgrau.univap.br

 

   
 

<< Voltar