64ª Edição - Ano II
De 16 a 22 de novembro/2009
 

  V Seminário de Gestão Estratégica de Pessoas na Saúde
Parceria da Cooperativa Médica com a Faculdade de Ciências da Saúde


 
 
 
O Psicólogo Eustáquio Andreotti
Foi realizado dia 12 de novembro, nas instalações do Centro de Planejamento e Desenvolvimento da Educação (Ceplade), no Campus Urbanova da Univap, o V Seminário de Gestão Estratégica de Pessoas na Saúde – uma parceria da Cooperativa Médica com a Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Universidade do Vale do Paraíba (Univap).
Na abertura, o presidente da Cooperativa, Dr. Joaquim Ferreira Neto, falou sobre a velocidade das mudanças na sociedade e sobre a reflexão que cada um deve fazer a respeito do que acontece em sua vida.
O evento reuniu renomados palestrantes - como o psicólogo Eustáquio Andreotti, o professor de Comunicação Social Humberto Massareto, o advogado Dr. José Luiz Toro da Silva e a doutora em Saúde Pública, Claudia Soar, coordenadora do curso de Nutrição da FCS. Além disso, o público – cerca de 400 pessoas – demonstrou muito interesse e empolgação.
Agenor Fonseca Neto é hoteleiro no Hospital São Francisco - Jacareí - e participou pela primeira vez do Seminário. "Vamos implantar, no Hospital, a área de hotelaria. Este seminário com novos conceitos de Gestão pode nos auxiliar bastante”, opinou.
A terapeuta ocupacional Patrícia Elias Fraga marcou presença pela segunda vez. "Com os conteúdos vistos aqui, a gente cria, abre caminhos para o conhecimento, pois a nossa vida está em constante transformação e precisamos estar prontos quando as oportunidades vierem”, disse.

 
 

o Prof. Humberto Emílio Massareto
 
Competências e habilidades

O palestrante Dalmir Sant’Anna, especialista em Gestão de Pessoas, falou de Competências e Habilidades Estratégicas do Profissional da Saúde e apontou quatro pontos fundamentais para um trabalho bem feito: planejamento, organização, direção e monitoramento.
Mágico de formação, ele também utilizou vários números de mágica para passar seu conteúdo e envolveu o público, que pôde interagir durante a palestra. Dalmir ainda ressaltou a importância da busca por novos conhecimentos com uma frase de Albert Einsten: “A mente que se abre a uma nova idéia jamais retorna ao tamanho original”.
Para Elaine Oliveira, gerente administrativa da Uniodonto, o evento foi de grande importância, pois “resgata o conceito de cooperativismo e motiva as pessoas a se qualificarem cada vez mais”.
A gerente de Recursos Humanos do Hospital São Francisco – Jacareí – Nilce da Silva Ferreira, também fez elogios. “Achei sensacional, uma oportunidade de nos “reciclarmos”. Os palestrantes são muito qualificados e falaram sobre temas atuais, de acordo com as necessidades do mercado”, disse.
Ela acredita que agora o dia a dia no trabalho pode ser vivenciado de outra forma, mais positiva. “É muito importante nos lembrarmos diariamente de respeitar as diversidades e saber ouvir e compreender o colega. Olhar o outro como ele merece ser olhado é nosso grande desafio”, concluiu.


Patrocinadores

O Seminário contou com patrocinadores como Univap - Faculdade de Ciências da Saúde – FCS, Emprevale Seguros, Multimed, Laboratório Quaglia, Sade – Consultoria em Seguros, Taino Advocacia, além do apoio da Full Case Comunicação.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Cooperativa Médica e FCS/Univap

 
 

<< Voltar