64ª Edição - Ano II
De 16 a 22 de novembro/2009
 

  IEV Homenageia Historiadoras da Univap

 
 
 
A apresentação do Coral Maria de Nazaré
O Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) promoveu, dia 14 de novembro, na Casa de Cultura de Lorena, uma sessão de premiações às instituições e integrantes do Instituto pelas publicações e conquistas realizadas ao longo deste ano. Intitulada “Sessão de Homenagens do IEV 2009”, o evento contou com a presença do presidente do IEV, Nelson Pesciotta, autoridades do município e convidados, que puderam apreciar a apresentação musical do Coral Maria de Nazaré, em comemoração aos 221 anos de Emancipação Política de Lorena.
As pesquisadoras e professoras do curso de História da Faculdade de Educação e Artes (FEA) da Univap, Maria Aparecida Papali e Valéria Zanetti, foram homenageadas durante o evento, Modalidade História Local, pela coordenação da série: São José dos Campos – História e Cidade, publicada pela Universidade sob o patrocínio da Petrobras.
A série: São José dos Campos - História & Cidade, envolve a realização de várias pesquisas, duas delas já publicadas e outras que estão sendo organizadas.
A iniciativa é do Núcleo de Pesquisa Pró-Memória - uma parceria entre a Câmara Municipal, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e a Univap, por meio do Laboratório de Pesquisa e Documentação Histórica do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Universidade, cujas publicações estão sob o patrocínio da Petrobras - Revap – São José dos Campos.
A série: São José dos Campos - História & Cidade, envolve a organização dos seguintes volumes: Os Campos as Cidade: São José Revisitada (1º volume - publicado);
Câmara Municipal de São José dos Campos: Cidade e Poder (2º volume - publicado) e os outros em andamento: 3º volume: São José dos Campos: De Aldeia a Cidade; 4º volume: Fase Sanatorial de São José dos Campos: Espaço e Doença; 5º volume: Crescimento Urbano e Industrialização em São José dos Campos; 6º volume: Escola e Educação em São José dos Campos e 7º volume: São José dos Campos: cotidiano, gênero e representação.

Saiba mais sobre as pesquisas realizadas no IP&D/Univap, pelo telefone: (12) 3947-1005.

 
 

<< Voltar