32ª Edição - Ano I
De 16 a 22 de fevereiro/2009
 
 

  1º Processo Seletivo no Campus Platanus
Campos do Jordão


 
 
A prova do processo seletivo para o curso de Administração em Campos do Jordão foi realizada no último dia 18 de fevereiro, a partir das 19 horas. Foram inscritos 219 candidatos que concorreram a 100 vagas disponíveis no primeiro curso a ser implantado no Campus Platanus.
O Reitor, Prof. Dr. Baptista Gargione Filho, a fim de prestigiar os candidatos, recepcionou a todos na entrada principal do Campus Platanus, desejando boa sorte na prova.
A Prefeita Municipal da Estância de Campos do Jordão, Drª Ana Cristina Machado César, acompanhada de sua filha, também esteve na Universidade para cumprimentar os primeiros candidatos ao Processo Seletivo da Universidade.
A chegada dos candidatos
 
 
Verificação da inscrição e local da prova
A Univap pretende futuramente implantar no município outros cursos de graduação, entre eles, Pedagogia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Matemática, História, Geografia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia de Computação e Secretariado Executivo, que aguardam a autorização do MEC.
Além dos cursos de graduação, a Universidade poderá oferecer também cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização, Extensão e Aperfeiçoamento) nas áreas de Educação, Ciências Sociais Aplicadas, Saúde e Exatas, e ainda outros que poderão ser desenvolvidos de acordo com as necessidades dos solicitantes.
 
 
O Campus Platanus, que terá como Gestor, o Administrador Ronaldo Pedroso Ribeiro, está instalado na Vila Abernéssia, numa área total de terreno de 153.375 m2, sendo 4.603 m2 de área construída.
Além das excelentes instalações do Campus, que disponibiliza aos estudantes: laboratórios, salas de aulas, salas de projetos, biblioteca, quadra poliesportiva, espaço pedagógico e multidisciplinar, cantina, áreas de lazer, auditório, núcleo de atendimento ao estudante (Tudo Aqui) - a Fundação Valeparaibana de Ensino, mantenedora da Universidade, construiu, também, no Campus, uma Incubadora de Empresas, que poderá abrigar entre 6 e 10 empresas.
A Incubadora é um núcleo que visa a estimular a criação e o fortalecimento de empresas, contribuindo para o desenvolvimento
Drª Ana Cristina, Prefeita do Município e o Prof. Baptista, Reitor da Universidade
 
 
É hora de concentração
sócio-econômico da região. O objetivo é dar suporte à preparação de empresas nascentes para que possam engrenar seus negócios, por meio de consultorias e assessorias especializadas nas áreas de gestão tecnológica, empresarial, mercadológica e financeira.
A Incubadora de Empresa possui nesse espaço físico: recepção, secretaria, sala de reunião, depósito, copa, pontos de água, esgoto, energia elétrica, acesso à internet, rede de telefonia, fax, serviços de limpeza em áreas comuns, estacionamento e segurança.
 
  Assista na Rede Vida de Televisão, sábado, dia 21 de fevereiro, às 14h40, a matéria sobre o Campus Platanus/Processo Seletivo.


Impressões dos Candidatos:

 
“A abertura de uma Universidade em Campos do Jordão vai melhorar e muito a qualificação das pessoas. Falta mão de obra especializada na cidade, por outro lado, a comodidade em estudar no próprio município facilitará e muito. Minha esposa já cursou Administração e agora é a minha vez e confesso que estou bem empolgado”.

Moacyr Ribeiro Rebelo, funcionário da rede hoteleira de Campos do Jordão.
 
 
“A instalação da Universidade no município era o que faltava, pois o curso de Administração vai ajudar muita gente. Como sou Nutricionista e comerciante, o curso de Administração vai aprimorar e muito, meus conhecimentos”.

Maria Madalena Batista, graduada em Nutrição e comerciante no município.
 
 
“A chegada da Univap é uma grande oportunidade para todos nós jordanenses que têm dificuldades de descer a serra e ir a outros municípios para estudar.”

Maria Célia Ferreira dos Santos, candidata.
 
 
“Somos estudantes de Administração em outra Faculdade, mas estamos na torcida para que sejamos bem sucedidas no processo seletivo, porque pediremos a nossa transferência, imediatamente”.

Daiana Luciana de Melo e Neide Cappelli Wachtel, estudantes.
 
 
“O processo seletivo está bem organizado e eu fui muito bem atendido pelos funcionários. Estou entusiasmado e confiante que o curso poderá me ajudar profissionalmente. É uma grande oportunidade e vai abrir um leque muito positivo.”

João Carlos Baldoni, caseiro.
 
 
“A iniciativa da Univap é muito boa porque a cidade estava carente de uma Universidade. Tenho uma expectativa muito boa a respeito do curso de Administração porque ele vai capacitar inúmeras pessoas. Fazer parte da 1ª turma de formandos da Universidade é muito positivo.”

Anderson Marcelo Rosa, funcionário público
 
   
 

<< Voltar