59ª Edição - Ano II
De 12 a 18 de outubro/2009
 

  Semana de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo - SEAU

 
 
 
A Univap foi sede, dias 13 e 14 de outubro, do Seminário: Legislação Profissional – Presente e Futuro, organizado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e realizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) em parceria com a Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo.
Mesas redondas e palestra fizeram parte do Seminário realizado durante a Semana de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo que este ano deu apoio à recomendação da Comissão de Assuntos do Exercício Profissional do SEESP que visa aprofundar as discussões nas visões do poder público, sobre a Lei 5.194/66, que regula o exercício profissional da engenharia, arquitetura e da agronomia.
As mesas redondas realizadas dia 13, debateram a Legislação Profissional e a palestra, do dia 14, ministrada pelo Prof. Dr. José Roberto Cardoso, Vice-diretor da Politécnica da USP, fez abordagem sobre o Desenvolvimento Tecnológico versus Engenharia.
O evento reuniu aproximadamente mil pessoas, entre alunos e convidados, e foi realizado no Pavilhão de Eventos no Campus Urbanova em São José dos Campos.
Participaram do evento, como anfitriões da Universidade, o Prof. Dr. Eduardo Jorge de Brito Bastos, Diretor da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo; a Profª Drª Maria Regina de Aquino Silva, Coordenadora do curso de Engenharia Ambiental; a Profª MSc. Ana Catarina F. Perrella, Coordenadora do curso de Gestão Ambiental e o Eng. José Geraldo Querido, professor dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil; as autoridades, o Vice-Presidente da FNE, Eng. João Paulo Dutra; Diretores do SEESP e Coordenadores da Comissão de Assuntos Exercício Profissional, Eng. Antônio Octaviano e Eng. Januário Garcia; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de São José dos Campos, Eng. José de Mello Corrêa; o Diretor Regional do SindusCon-SP, Eng. José Roberto Alves; o Presidente da Delegacia Sindical de São José dos Campos, Eng. Odair Bucci, entre outros.
 
 

<< Voltar