42ª Edição - Ano I
De 11 a 17 de maio/2009
 
 

  VI Semana de Geografia
Geografia e suas linguagens: Espaço, Cultura e Socialização


 
 
A Faculdade de Educação e Artes (FEA) realiza, de 25 a 30 de maio, a VI Semana de Geografia, que este ano terá como tema principal: Geografia e suas linguagens: Espaço, Cultura e Socialização.
O objetivo da Semana é apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, a profissão de geógrafo e ao mesmo tempo integrar estudantes de todos os cursos da FEA.
O evento, organizado pelos alunos sob orientação da coordenadoria, acontece sempre a partir das 19 horas, no Campus Aquarius, e tem início dia 25, com uma exposição de fotos de São José dos Campos e das saídas a campo pelos alunos do curso de Geografia da Universidade. Dia 26, haverá uma mostra intitulada: Diversas Linguagens da Geografia.
 
 
Já dia 27, a primeira mesa-redonda tratará do tema: Relato de ex-alunos sobre a trajetória como geógrafos, com a participação da Profª Maria Régia de Araújo Pereira - Bacharel e Licenciada em Geografia pela Univap, Especialização em Educação, Mestrado em Ciências Ambientais e Coordenadora da oficina pedagógica de Geografia da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e outros convidados.
Dia 28, a palestra: Espaço Geográfico e Resistência: Os novos usos do território da América Latina, será ministrada pelo Prof. Dr. Márcio Cataia, Doutor em Geografia Humana pela USP e docente do Departamento de Geociências da Unicamp.
Dia 29 de maio, Dia do Geógrafo, a palestra: Mudanças Climáticas, será ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Afonso Nobre (Inpe). Dia 30, uma oficina sobre as diversas linguagens da Geografia no Ensino será realizada no período da manhã, a partir das 9 horas.

Faculdade de Educação e Artes - FEA - Campus Aquarius – São José dos Campos
Rua Tertuliano Delphim Júnior, 181 (Imediações do Carrefour/Dutra)
Inscrições e informações sobre o evento: (12) 8819-5075 – com o aluno Rafael, da comissão organizadora do evento - E-mail: cageoazizabsaber@hotmail.com
www.univap.br/geo2009
 
   
 

<< Voltar