46ª Edição - Ano I
De 8 a 21 de junho/2009
 
 

  Participação da Univap na Uniexpo Vale 2009
Exposição Teenager de Universidades e Profissões do Vale do Paraíba


 
 
 
Dia 6 de junho, no Colégio Anglo Cassiano Ricardo em São José dos Campos, das 11 horas às 16h30, houve a primeira Exposição de Universidades e Profissões do Vale do Paraíba, realizada pela empresa Teenager de São Paulo.
A Univap participou do evento, sendo representada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC), Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e Faculdade de Educação e Artes (FEA). Os diretores dessas faculdades empregaram todos os esforços no sentido de disponibilizar equipamentos, transporte, e mobilizarem suas equipes de funcionários, para que a universidade fosse adequadamente representada e divulgada.
No estande central da Univap foram feitas projeções da Universidade, e também de miniapresentações feitas pelos professores a respeito das profissões e do mercado de trabalho. Nesse mesmo local, professores da FCSAC (Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Turismo, Moda, Secretariado Executivo, Rádio e TV, Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e da FEA (Letras, Pedagogia, Geografia, História, Biologia, Física, Química, Educação Física) realizaram plantão de dúvidas para os estudantes do Ensino Médio. Uma oficina de Geografia foi montada, explicitando resultados de pesquisa a respeito do aumento da temperatura no espaço urbano de São José dos Campos devido à grande concentração de edifícios em algumas regiões da cidade. Também foram expostos trabalhos de alunos do curso de Artes Visuais, e distribuídos brindes e folders aos visitantes.

 
 
         
 

A Univap também desenvolveu minioficinas na área da saúde, em que professores, coordenadores e alunos de todos os cursos da área (Odontologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e Serviço Social) fizeram demonstrações de atividades com bonecos articulados, materiais adaptados, além de explicações sobre assuntos relativos à prevenção da saúde, e ao currículo desses cursos oferecidos na Universidade. No local também foram distribuídos brindes e folders aos visitantes.
No espaço reservado para a TV Univap, foi montada uma oficina de Cromakey, onde os visitantes eram convidados a participar de uma experiência para a montagem de imagens na televisão.
A participação da Univap em evento dessa natureza foi muito importante, pois dirigiu-se aos estudantes do Ensino Médio, que são nosso público alvo.

 
 

<< Voltar