49ª Edição - Ano II
De 3 a 9 de agosto/2009
 

  Novos alunos ingressam na Faculdade da 3ª Idade

 
 
 
Recebem as primeiras orientações da coordenadora
pedagógica, Profª MSc. Débora Wilza de Oliveira Guedes
A Faculdade da 3ª Idade recebeu, dia 31 de julho, as inscrições para iniciantes interessados em participar do projeto social da Univap.
O atendimento realizado das 14h às 17h, nas instalações do Campus Centro, foi direcionado a pessoas com idade acima de 45 anos.
As aulas terão início dia 10 de agosto, com a palestra Novos Desafios, Novas Possibilidades, que será ministrada pelo filósofo e professor Paulo Spinelli, às 14 horas, também no Campus Centro.
O Projeto Faculdade da 3ª Idade em São José dos Campos possui dois cursos, sendo um direcionado a iniciantes, denominado Curso de Extensão e Atualização Cultural (Ceac) e outro de aprimoramento, Centro de Estudos Avançados para Terceira Idade (Ceati).
No Ceac os alunos têm aulas de introdução nas áreas de psicologia, português, qualidade de vida, atualidades, literatura, história, direito, cidadania, conhecimentos gerais, economia, filosofia e comunicação. Já no Ceati, os veteranos, têm acesso aos temas ligados à gerontologia, filosofia, liderança pessoal, linguagem, cultura, economia, sociologia, entre outros.
Além das matérias introdutórias e básicas, os alunos têm acesso ao aprendizado de línguas estrangeiras (francês e espanhol) e outras atividades sócio-culturais, de oficinas de expressão artísticas e corporais.
A Univap oferece o Projeto em São José dos Campos, atualmente com quinhentos alunos; em Campos do Jordão e no município de Caçapava.


Faculdade da 3ª Idade – Univap
Praça Cândido Dias Castejón, 116 – Centro
São José dos Campos – SP – CEP 12245-720
Telefone: (12) 3928-9850
Horário de Atendimento: das 14h às 17h – De segunda a sexta-feira
www.univap.br
 

   
 

<< Voltar