45ª Edição - Ano I
De 1 a 7 de junho/2009
 
 

  Visita Pedagógica à Cidade do Livro

 
 
Os alunos do 8º estágio A, B e C da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Prof. Arlindo Caetano Filho, Campus Centro, acompanhados pelas professoras Maria Isabel, Patrícia e Renata César, realizaram, dia 28 de maio, uma visita pedagógica à Cidade do Livro.
A Cidade do Livro está localizada na Alameda Afonso Schmidt, 877, em Santa Terezinha, São Paulo. Fundada em 1997, a Cidade do Livro é um espaço cenográfico tematizado, no qual milhares de crianças se divertem todos os anos. O grande diferencial é que esse projeto é altamente educativo e ajuda a formar desde cedo o hábito da leitura. Nos vários ambientes distribuídos por uma área de dois mil metros
 
 
quadrados com forte apelo visual, os visitantes aprendem a importância dos livros e abordam temas transversais: saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania.
As etapas do passeio envolvem conhecer os espaços: Livraria, Prefeitura, Vila do Saber, Bicholândia, Lava Rápido, Castelo das Delícias e a Praça do Papel.
Projeto Teens, para crianças entre 9 e 12 anos, propõe desvendar um grande mistério que entusiasma e diverte as crianças.
 
 
Foram descobertos na biblioteca da Prefeitura relatos da existência de uma editora perdida na Cidade do Livro. A história conta que essa editora foi abandonada, pois nela habitava o Fantasma da Leitura.
Após a descoberta, acontecimentos misteriosos começam a aterrorizar os moradores da cidade. Então, o Prefeito da Cidade do Livro convoca os alunos e os professores para formar o grupo dos Caçadores da Editora Perdida.
Para desvendar esse mistério o grupo contará com a ajuda do detetive Xerox Holmes, que é uma cópia do original. Após muitos sustos, da busca por pistas e do plano mirabolante, o fantasma é capturado e o mistério solucionado. Afinal, o único modo de acabar
 
 
com o fantasma da leitura é ler sempre, pois cada vez que deixamos de ler um livro ou outro material, o Fantasma da Leitura se torna mais forte e real.
 
 

<< Voltar